Bastidores

Paulo Afonso - 14/07/2018

Anotem e me cobrem

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reginaldo Silva

Não tenho bola de cristal e nem me dedico à arte da quiromancia, mas pelos apoios que conseguiu reunir em torno da sua tentativa de se eleger deputado Estadual, o ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PODEMOS) estará entre os mais votados para a ALBA. 

Convenções

O assunto em todo estado é o tempo de Convenções partidárias. Tem para todo gosto. Da esquerda à direita, cada partido, e são muitos, procura a melhor posição para o início da campanha. Agora tudo é festa. Depois, com as urnas abertas, ranger de dentes em algumas legendas será inevitável.

Onda Bolsonaro

Todas as pesquisas publicadas até agora colocam Jair Bolsonaro (PSL) na frente quando o nome de Lula (PT) é retirado. No entanto, nessas mesmas pesquisas, Bolsonaro não vence nenhum dos outros candidatos no segundo turno. Isso revela um teto para Bolsonaro o que tira o seu favoritismo de vitória.

Todos contra um

O desempenho ruim de Bolsonaro nas projeções de segundo turno é facilmente explicável. No caso do candidato conseguir ir para o segundo turno a tendência é de todos os partidos e forças políticas se juntarem contra ele. Não será fácil Bolsonaro ganhar essa eleição.

Posse

Foi bastante prestigiada a posse do primeiro suplente João Batista Silva Gama(DEM),  no cargo de vereador, substituindo a vereadora Josefa Albertina Carvalho dos Santos (SD), que se afastou da função para assumir a secretaria de Assistência Social, em Jeremoabo. “Batista de João de Aurélio”", nas eleições de 2016 ficou como primeiro suplente com 372  votos, 837 a menos que a vereadora eleita na ocasião, Albertina, que fez cravou 1.209 votos.

Homenagem

Em seu rápido discurso Batista fez questão de lembrar a memória do pai e da mãe durante a solenidade. 

Presença

O prefeito Derí do trabalho,  prestigiou a solenidade e foi bastante cumprimentado pela classe política alí presente, por seu trabalho de recuperação da cidade nesse inicio de gestão. 

Anilton é pre candidato a deputado Estadual 

Depois que um grupo de apoiadores se manifestou,  o ex-prefeito de Paulo Afonso, Dr. Anilton agradeceu a confiança e resolveu concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. 

“Acredito que posso contribuir mais com a cidade e região ficando mais próximo dos problemas e apresentando soluções das demandas que aparecem. Percebo que os desafios ainda são muitos.

Quero continuar ajudando, conversando, colhendo propostas e levando as demandas da população ao Poder Executivo. Por isso, eu decidi que sou pré-candidato a deputado estadual”.

Zé quem, mesmo?

Ontem Paulo Afonso se transformou na Capital  do Estado devido a presença de tantos politicos para participar do PGP do governador Rui Costa(PT). Alguns deles só sabem que Paulo Afonso  existe no mapa. Ou em campanha eleitoral...Estão rodando um filme de final bem previsível. Eu já vi esse filme!

Prefiro aguardar 

Numa descontraída entrevista ao repórter ACZuca durante o PGP ontem em Paulo Afonso, o deputado Estadual Zé Neto, que é pre candidato a deputado federal em outubro, apesar dos números favoráveis ao governador Rui Costa (PT), disse não entrar na onda de que a eleição para o governo está decidida. A experiência me ensinou a aguardar o desfecho das campanhas, onde costumam acontecer fatos que podem mudar o rumo dos acontecimentos. Deixa vir as pesquisas e ver o comportamento das ruas.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados