Bastidores

Paulo Afonso - 05/08/2018

Vivendo e aprendendo a jogar

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto> reprodução

Só acreditei porque o fato me foi revelado por uma fonte muito bem informada: uns secretários do governo Luiz de Deus, pedem votos abertamente para o candidato a deputado Estadual Alexandre Aleluia. Pelo sobrenome nem precisa dizer que de quem o moço é filho. Quem é que imaginaria isso?

Uma pergunta inocente

Meu caro Anilton, uma pergunta inocente: não está sentindo ao redor um cheiro de fritura? Se não está, o seu olfato precisa ser apurado.

Um candidato em cada esquina 

Paulo Afonso tem um candidato a deputado estadual em cada esquina. Vão para a disputa Paulo Rangel, Val Oliveira, Anilton Bastos Pereira, Mário Galinho, Valmir Rocha, Fátima Nunes, Alexande Aleluia, TUM,  Roberto Carlos, só faltou Erasmo. Pouco pirão e muita boca.

Stop, Look Listem

Não entendi porque ontem a noite a Polícia Militar era quem estava oganizando o trânsito nas proximidades da Maçonaria, onde aconteceu o lançamento da  candidatura do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira(PODEMOS), a deputado Estadual.De repente pensei que fosse uma atribuição da Guarda Municipal. A coluna  soube que a GM teria sido democraticamete convidada para o trabalho, mas teria se negado. Talvez por se tratar de um evento político, estimo. De outro modo, já soa como retaliação a Anilton.

Espatifou o ninho da pata

O assunto político mais comentado esta semana foi a boataria em torno da inelegibilidade do candidato a deputado estadual, Anilton Bastos Pereira.  Foi uma rebelião de peso patrocinada pela oposição, que culminou com a resposta imediata do advogado Flávio Henrique Magalhães Lima, nas emissoras locais.  Os opositores se encolheram, não deram um pio.

Anteontem à tarde também surgiu um boato inclusive massificado em uma emissora de rádio,  de que o vereador Marconi Daniel estaria enrolado com a justiça eleitoral e muito próximo de dar adeus ao mandato. A onda foi igualmente desmentida pelo próprio MD em nota oficial. 

Campanha profissional 

O empresário Valmir Rocha (PCdoB), inicia uma campanha modesta, mas profissional para deputado estadual. Leva a vantagem de ter muitos amigos, qualificação, e  entra bem no chamado voto de qualidade. E encarna o refrão de que a AL-BA precisa de deputados capazes.

Sinuca de bico 

Estou curioso para saber qual será a justificativa que o ex-prefeito interino de Jeremoabo, Antonio Chaves (PSD), vai dar para tanto descaso patrocinado pelo seu des-governo. Culpar a Anabel será tosco. Se criticar se queima com o compadre Tista. Está numa sinuca de bico.

Lula Free 

A revelação cômica eu ouvi ontem de um colega de profissão. “Nos atos públicos do Dr. Anilton a gente vai ficar torcendo para que o ex-prefeito  não encerre o seu discurso com o grito de Lula Livre. Escutei e ri.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados