Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 30/06/2018

O que se gostaria

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

Ao invés de ver as nossas autoridades gritando “nas emissoras de rádio”, os moradores de Paulo Afonso, por certo gostariam de ver essas mesmas autoridades clamando pela paz, fim da matança, dos assaltos,  tomando providências eficazes pelo fim da violência.

Passa um ar de proteção quando você vê as forças policiais nas ruas e bairros. Policiais nas ruas era uma cena para se ver diariamente e não como vitrine passageira.

Como deveria se comportar  

O prefeito Derí do paloma (Progressistas) nesses primeiros dias vem se comportando como uma gestor de pulso. Não aceita pressão em suas decisões. Se começar a tapar os buracos da cidade, manter a cidade limpa, lixo recolhido, Postos de Saúde com medicamentos e escolas com merenda e funcionando se cacifará à reeleição em 2020. O sucesso da sua gestão é que ditará seu futuro político.

Número 1

O des-governo de Chaves está sendo chamado nas ruas de o mais corrupto da historia de Jeremoabo, ganhando de lambuja dos governos de Dr. Spencer, Tista de Déda, Pedrinho de João Ferreira e Anabel. 

Mamata 

Voce já sabe, se existe um absurdo, na Bahia tem precedente. Se Chaves não tem assegurada a cadeira na Câmara de Jeremoabo, não ficaria sem emprego, certamente seria nomeado para um cargo no governo Rui Costa ou na Assembleia Legislativa. E daí? 

Daí, é so ligar os fatos. Vejam onde estão Tista de Deda e a ex-prefeita Anabel.

Ver pra crer

Se as emendas para o município de Jeremoabo divulgadas pelo deputado federal Mário Júnior (Progressistas) sairem da promessa, a terra da jurema em flor se tornará o lugar mais desenvolvido do País. espera-se que não seja apenas propaganda eleitoreira... 

Jogo político 

As discussões duras envolvendo vereadores da oposição e da base da prefeito Luiz de Deus após o recesso estarão dentro da normalidade, até porque uma Câmara sem abrir debates, sem questionamentos, não seria uma Câmara, seria um Convento

Cenas dos próximos capítulos

Ninguém sabe o que passa pela cabeça do eleitor, mas é voz corrente que o vereador Mário Galinho (SD) deve tirar de pauta  essa história de se lançar candidato a deputado Estadual em outubro. Não vinga e pode trazer certo desconforto para o futuro.

Se quiser crescer, precisa deixa de ser menos midiático e imprimir um ritmo de propostas mais concretas. Se assim fizer, estará se projetando para uma possivel candidatura à sucessão municipal, em 2020. Simples de avaliar, os atuais políticos estão fadados ao fracasso. É ai onde entra o novo. E Mário é o novo.

Fardo

É muito pesado saber que o ex-prefeito interino de Jeremoabo, Antonio Chaves (PSD),  vai continuar exercendo uma  função pública, mesmo com tantos problemas deixado para Derí do Paloma. De uma coisa todos têm certeza, Chaves é serio candidato  a fazer parte da lista dos impugnados pelo TCE. Ou seja, não poderá se candidatar no mínimo pelos proximos 8 anos. 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados