Economia

Paulo Afonso - Bahia - 08/02/2019

Desconto de 10% no pagamento do IPVA está disponível até esta sexta

Redação VN redacao@varelanoticias.com.br
Foto: reprodução

Os condutores baianos podem aproveitar o desconto de 10% no pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019 até esta sexta-feira (8). Há também a possibilidade do desconto de 5%, caso o contribuinte realize a quitação do valor integral no dia do vencimento da primeira cota do parcelamento. O pagamento pode ser feito em agências do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Bradesco, ou Banco do Brasil, apresentando o número do Renavam e a data varia, conforme o número final da placa.

Quem prefere a opção do parcelamento, pode dividir o pagamento em três vezes, sem desconto. O condutor deve ficar de olho na data de vencimento das cotas na tabela, que pode ser verificada na aba de calendário do  site da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA).

O licenciamento e as multas de trânsito devem ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela do IPVA. Já os débitos anteriores que ainda não foram notificados, podem ser pagos em três vezes, juntamente com o valor de 2019, salvo nos casos em que o contribuinte exceda o prazo da primeira cota, perdendo a possibilidade do parcelamento.

Diferente dos outros tributos, o seguro obrigatório não dá a possibilidade de parcelamento, o proprietário do veículo deve pagar o valor de forma integral até o vencimento da primeira parcela do IPVA. Embarcações e aeronaves têm o prazo de 31 de maio para a quitação. Para mais informações, os proprietários devem entrar em contato com a central de atendimento da Sefaz, pelo número 0800 071 0071.


Últimas

21 até 40 de 1708 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados