Economia

Paulo Afonso - Bahia - 22/12/2018

Seguro desemprego é 100% online

Luiz Brito
Foto: reprodução

O trabalhador já pode solicitar o seguro-desemprego totalmente pela internet. Essa iniciativa é do Ministério do Trabalho, com desenvolvimento da ferramenta pela Dataprev, e está disponível no Portal Emprega Brasil.

De acordo com o advogado trabalhista, Luiz Neto, em sua coluna diária Direito e Cidadania, na rádio Betel FM, 104,9 o novo modelo de atendimento servirá para evitar riscos de fraude, garantir a segurança de todo o processo e oferecer mais comodidade para o trabalhador.

“Haverá sempre processamentos a fim de verificar se este trabalhador ainda está desempregado, se ele não está recebendo outro benefício de Previdência ou se ele não tem outro tipo de renda. Então, é um mecanismo que visa identificar se aqueles critérios serão continuados".

Com este seguro-desemprego 100% web vai ser possível que mais trabalhadores sejam atendidos por dia. Hoje, são 600 mil requerimentos por mês. Outra vantagem é que o prazo para recebimento do benefício, que é de 30 dias, começará a contar a partir da solicitação pela internet.


Últimas

21 até 40 de 1698 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados