Política

Paulo Afonso - Bahia - 18/09/2017

No Nordeste, Wagner é opção de 14,5% do eleitorado para substituir Lula para presidente, aponta pesquisa

Informe baiano
Divulgação

Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta que o ex-governador da Bahia, ex-ministro e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT), é opção de 5% do eleitorado para substituir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições presidenciais do próximo ano. O ranking é liderado pelo ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), com 15,7% da preferência. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, aparece em seguida, com 10,7%. Cerca de 62% descarta as três opções apresentadas. Pouco menos de 6% não sabe ou não opinou.

Quando os resultados são analisados por região, Ciro continua à frente no Norte e Centro-Oeste, Nordeste e Sul. Ele perde apenas na região Sudeste, onde a preferência é o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Wagner ganha um pouco mais de expressão no Nordeste, assumindo a segunda colocação com 14,5% das intenções de voto.

Foram entrevistadas 2.210 pessoas no questionário online do Instituto Paraná Pesquisas, entre 12 e 14 de setembro deste ano. A amostra tem confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 2%. Na análise por localidade, o grau de confiança se mantém, mas a margem de erro sobe para 3% na região sudeste, 4% para o Nordeste, 5,5% para as regiões Norte e Centro-Oeste e Sul. Veja aqui a pesquisa completa!


Últimas

1 até 20 de 4085   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados