Regional

Paulo Afonso - 18/02/2010

Campanha da fraternidade quer Combater o ‘amor’ ao dinheiro

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Divulgação
Cartaz da campanha
Cartaz da campanha

 A Igreja Católica abriu a 46ª campanha da Fraternidade fazendo um apelo contra o consumismo. Com a afirmação bíblica atribuída a Jesus Cristo "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro", registrada no Evangelho de Mateus, a igreja quer fazer os fiéis refletirem sobre as consequências do consumo excessivo para o meio ambiente e a humanidade.
"Economia e Vida" é o tema central da campanha com o qual estão sendo pregados os ensinamentos de Jesus. Como faz tradicionalmente, ao final do "Vinde e Vede", evento religioso promovido durante o período de Carnaval, o bispo Diocesano Dom Guido Zendron, fez a abertura oficial da campanha.
De acordo com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), a Campanha da Fraternidade de 2010 pode ser considerada ecumênica, portanto, está aberta à participação de todas as denominações cristãs, por ser um movimento que visa colaborar com a promoção de uma economia a serviço da vida. Para a igreja, o dinheiro, embora necessário, não pode ser o supremo valor dos nossos atos nem o critério absoluto das decisões dos indivíduos e dos governos.

 


Últimas

1 até 20 de 1559   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados