Regional

Paulo Afonso - 03/04/2010

Recorde de público na noite de estréia do Celebrai

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA
Washington Luís

Superou todas as expectativas de público, a abertura do "Celebrai 2010", evento gospel criado no ano de 2003, cujo objetivo da comissão organizadora liderada pelo Pastor Evangélico Arilson Maciel, na época. Um jovem recém convertido ao cristianismo e membro Igreja Evangélica Pentecostal do Brasil, era oferecer uma alternativa de festa diferente das que normalmente acontecem  com freqüência na cidade, dando uma oportunidade  para o público evangélico, de louvar a Deus e passar momentos de comunhão com o Espírito Santo.

Minutos antes do início da grande festa, que recebeu púbico recorde de aproximadamente 15 mil pessoas de todas as idades e religiões, o criador do Celebrai, Pastor Arilson Maciel falou à nossa reportagem e disse que sua expectativa era de que naquela noite, vidas seriam restauradas pelo poder do Espírito Santo, e milagres seriam operados.

Na abertura, que mais uma vez não aconteceu no horário previsto, comandada pelo Presbítero Jecélio, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus e pelo assessor de comunicação da Prefeitura, Antônio Galdino, já era notória a ansiedade do público para ver o desenrolar da programação, que só terminaria por volta de 00h30, com a apresentação da Banda MRV.

O primeiro pregador desta edição do "Celebrai" foi o Pastor Oséias Gomes da cidade de Curitiba - PR, que durante 45 minutos moveu literalmente a quadra do Centro de Cultura Lindinalva Cabral, com seu sermão totalmente baseado em textos bíblicos.

Em seguida foi a vez da Pastora e cantora gospel Aline Barros emocionar o público com seu rico repertório que há mais de duas décadas se faz presente em praticamente todas as igrejas evangélicas do Brasil.

Após o show, que teve uma hora e meia de duração, Aline Barros concedeu entrevista ao repórter Washington Luís, onde falou de seu dia a dia como cantora, Pastora, dona de casa e sobre sua expectativa de mudança de comportamento dos jovens brasileiros, a partir de um encontro com Deus.

ENTREVISTA:

W. Luís - Você trabalha com o ministério do louvor desce sua infância. Qual tem sido o efeito de seu trabalho, principalmente entre os jovens?

A. Barros - Alegra muito o meu coração, ver o que Deus tem feito nesse tempo, não só através da minha vida, mas através de um povo que tem um comprometimento com o Senhor. Deus levanta quem Ele quer, no tempo dEle. Eu agradeço muito a Deus por ter sido escolhida para levar a essa geração aquilo que Ele tem ministrado em minha vida. Tenho visto muitos jovens serem impactados pela palavra, pela música, por uma história daquilo que tenho feito, que tenho vivido e que se torna um referencial para milhares de pessoas. E isso é uma responsabilidade muito grande.

W. Luís - Há quem diga que a música gospel, hoje está quebrando tabus. Pessoas de todas as religiões estão cantando músicas de Régis Danese, Aline Barros... Como você vê isso?

A. Barros - É o máximo. Eu acho que como igreja, nós temos que sair das quatro paredes e levar a mensagem aonde precisa ser levada. É na escuridão que a luz vai brilhar. As oportunidades têm sido colocadas diante de nós, e com sabedoria nós temos falado do amor de Deus, não só de uma forma teórica, mas de uma forma prática. Deus tem aberto caminhos para que possamos expandir o seu Reino na terra. Que levante outras pessoas e abra as portas para que se possa a cada dia, fazer com que o nome desse Jesus poderoso e maravilhoso seja levado a milhares de corações.

W. Luís - Um dos maiores problemas do país é o ingresso de jovens no mundo das drogas. Você acha que dá para mudar esse quadro?

A. Barros - Com Jesus tudo tem jeito. Há solução para todos os problemas e respostas para todas as coisas. Temos visto jovens se afundar nas drogas, famílias destruídas e nós estamos na contramão de tudo isso. Viemos para fazer a diferença e dizer a estes jovens e a estas famílias, que embora estejam afundados nas drogas e embora suas casas estejam completamente destruídas, uma nova casa pode ser reconstruída e refeita uma nova história, porque há esperança em Cristo Jesus. A igreja tem a resposta para uma sociedade perdida, violenta, quebrada e sem vida. A resposta está na boca da igreja. A resposta é Jesus Cristo.

W. Luís - Sua agenda de shows é muito cheia. Como você concilia vida pessoal com atividades artísticas?

A. Barros - Com muita sabedoria vinda da parte do Senhor. Hoje eu tenho uma grande missão como esposa, Pastora e como uma pessoa que é um referencial para a juventude e para milhares de crianças. Deus tem nos dado essa sabedoria e temos obtido sucesso em tudo o que nos propomos a fazer. Glória a Deus por isso. Eu continuo sempre pedindo resposta ao Senhor e assim Ele vai conduzindo a nossa vida, nossa agenda, nossa casa e nossos sonhos.

W. Luís - O que você achou da recepção em Paulo Afonso?

A. Barros - Maravilhosa. Estou impactada. O carinho de vocês é muito grande e muito especial. Tenho certeza que essa noite vai ser um marco. O início de uma nova história para milhares de pessoas que estiveram aqui.

W. Luís - Qual é o seu maior desafio?

A. Barros - Não desanimar. Eu acho que isso é vencer o medo. O ser humano enfrenta isso todos os dias, por conta de muitas coisas que nos cercam. Mas a nossa grande arma e a nossa espada é a palavra de Deus, que alimenta o nosso espírito e fortalece a nossa vida, garantindo conquista e vitória. Para mim é um desafio estar lembrando a cada dia, das promessas de Deus, caminhando em vitória, em triunfo, sabendo que Deus tem coisas ainda maiores para nós nesse tempo.

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados