Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 20/06/2015

Paulo Afonso investe na criatividade e no regionalismo do seu São João

AGECOM - Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

 “A Prefeitura de Paulo Afonso não pode deixar de investir no São João. É tradição, é cultura”. Foi com essas palavras que o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) celebrou o lançamento da programação dos festejos juninos da terra da energia que acontecem de 19 a 24 de junho na sede e no Bairro Tancredo Neves, nos dias 27 e 28 no Campo do Flamengo.

O São João deste ano irá evidenciar um cenário que retrata uma pequena cidade do interior, com barracas para venda de comidas e bebidas típicas, além da mistura de ritmos e vocações culturais da região, e de outras, para a formatação da sua celebração junina. “Mesmo com toda crise, que assola os municípios e o país, nossa equipe usou da criatividade, para que com menos pudéssemos fazer mais", disse o prefeito Anilton. As receitas advindas do FPM e dos Royalties caíram significativamente em comparação com o mesmo período do ano passado.

Entretanto, todos os esforços foram feitos, uma vez que o São João é uma das festas mais rentáveis para Paulo Afonso, perdendo apenas para a Copa Vela. Assim, embora não conste da nossa programação artistas de renome em nível nacional, priorizamos os nossos valores artísticos, culturais e regionais, antecipamos 50% do décimo terceiro salário (13º), enquanto há municípios que estão atrasando o pagamento de fornecedores, funcionários e comissionados, asseguramos os salários do funcionalismo municipal, valorizando aqueles que fazem com que o bom funcionamento da casa aconteça, e a partir desta segunda-feira (22) o trabalhador estará com o seu salário de junho no bolso.

A nossa grade está com cerca de 70% dos artistas de Paulo Afonso. Foi uma forma de prestigiar e reconhecer os profissionais da terra", enfatizou o secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares .

A estimativa  é a de que vários empregos temporários, diretos e indiretos sejam gerados para atender um cenário de inúmeros pauloafonsinos e visitantes que vêm à terra da energia em busca de diversão, paz e tranquilidade. Este ano,  a segurança dos festejos será garantida pela Guarda Municipal, agentes de trânsito e Polícia Militar. 

Para a edição deste ano, a Prefeitura Municipal tem o patrocínio do Governo do Estado e da Schincariol.

Confira a programação:

 20/6; sábado; às 18h: apresentação de quadrilhas, Sala de Reboco, forró pé de serra com Asa Branca e Aroma de Rosas;

 21/6; domingo, às 17h: Passeio Matuto com saída do Espaço Cultural Raso da Catarina e chegada à Praça das Mangueiras; apresentação do Projeto Artes em Cena;

 18h: apresentação de quadrilhas, Roberinho e Falcão, Forró Pé de Serra com Swing Novo e Farra na Balada;

 22/6, segunda, 18h: apresentação de quadrilhas, Anderson e Banda, Plenitude do Arrocha; Alex e Herly;

 23/6, terça, 18h, apresentação de quadrilhas, Ruben Brasil, Forró Pé de Serra Seis Cordas e Farra de Barão;

 24/6, 18h, quarta-feira, apresentação de quadrilhas, forró pé de serra com Cláudio do Forró, Ary Souza e Forró A2, Loz Kuatros;

 E mais: Participação especial de Enock do Acordeom, além das apresentações das quadrilhas Império do Forró, Tradição, Carcará, Independente (adulto e infantil) e Pé no Ar.

São Pedro do BTN 2015 - Campo do Flamengo:

27/6, sábado, 19h, Ruben Brasil (patrocínio SESC LER), Farra de Vaqueiro, Galã do Brega, Louco Sentimento e Henrique Forrozeiro.

 28/6, domingo, 19h, Anderson e Banda (patrocínio SESC LER), Tonelada do Forró, Adelmário Coelho e França e banda.

 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados