Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 22/02/2015

Secretário defende grupo de trabalho para desenvolver o turismo de Paulo Afonso

Agecom por Luiz Brito
Divulgação

Logo que assumiu a Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Marlos Guerra começou a traçar o planejamento das ações que teria que desenvolver para revitalizar o turismo em Paulo Afonso. Ele defende a união com empresários e também do poder público para que o trade turístico do município seja desenvolvido. “É preciso que se crie um grupo de trabalho, porque turismo não existe sem estrutura. É preciso reunir parceiros especialmente a CHESF para definir o que precisa ser feito, caso contrário, o turismo de PA perde muito e não conseguirá avançar”, avalia. Ainda segundo ele, Paulo Afonso tem muitas potencialidades pouco exploradas. Mas temos certo que precisamos divulgar suas riquezas históricas e belezas naturais”, disse.

Marlos sustenta que é preciso o apoio do empresariado local para participar desse processo. “As agências de turismo e a rede hoteleira, por exemplo, precisam ter material de divulgação para os hóspedes saberem o que pode ser explorado, e o que tem de conhecido na cidade”, comenta.

O secretário reconhece que os primeiros passos já foram dados, mas destaca que é preciso avançar em termos de investimentos e divulgação. Ele cita como exemplo a Copa Vela  que reúne muitas pessoas, mas que tem potencial para ser ainda maior. “É um evento grande que podemos explorar mais, reunir mais pessoas. Fazer também com que, através daquele evento, o município tenha também seus outros potenciais naturais conhecidos e visitados durante outros períodos do ano, como o Raso da Catarina”, sugere.


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados