Política

Paulo Afonso - 19/11/2014

Nenhum mototaxista de Paulo Afonso se adequou à lei que controla o setor

Agecom Por Luiz Brito 3.913 DRT/BA
Divulgação
Assembléia dos mototaxistas em janeiro de 2013 no Lindinalva Cabral.
Assembléia dos mototaxistas em janeiro de 2013 no Lindinalva Cabral.

(quarta-feira, 19 de novembro) Quase dois anos já se passaram da realização da reunião conduzida pelo presidente do Sindicato dos mototaxistas de Paulo Afonso, Vitorino Joaquim dos Santos, no centro de Cultura Lindinalva Cabral, e até hoje ninguém se regularizou perante a Lei. Na ocasião estiverem presentes, o entao Comadante e Sub-Comandante da PM Josemar Pinto e Major Fernandes; Reginaldo Neto (Cadastro da Prefeitura); Vasconcelos da PRF (Polícia Rodoviária Federal); do Diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Francisco Daniel; Gildivan Araújo (Gerente dos Agentes de Trânsito) e Paulo de Tarso (Paulinho da Auto-Escola 2001).
Bom a regulamentaçao não acontece e a vida segue. Ou seja mais vidas continuam sendo ceifadas. Mas a morte do mototaxista Carlos Eduardo Ferreira de Souza, 31 anos  mais conhecido como ‘Pó’, no ultimo domingo, 16, levantou outra questão. A vitima era casada e sua esposa esta grávida, com sua morte qual a garantia que ficou para essa familia?. Se tivesse previdência, a família de Pó ficaria recebendo pensão".
Os mototaxistas são os profissionais que apresentam um dos maiores índices de acidentes de trabalho do país. Com a contribuição ao INSS, os benefícios que os profissionais terão são: auxílio-doença, auxílio-maternidade, auxílio-reclusão, aposentadoria, por tempo de contribuição, pensão por morte, entre outros.
Agora mesmo se fala que o Ministério Publico vai agir na regulametação de horario de bares e fiscalizar com rigor a poluição sonora quem campeia Paulo Afonso. De bom alvitre seria que a promotoria publica, estabelecesse critérios para a funcionabilidade do serviço de mototaxista e motofrete e exigisse que os donos dessas empresas, adotassem como obrigatoriedade o pagamento junto ao INSS desses funcionários. Assim como está, se um mototaxista se acidentar e ficar impossibilitado  de trabalhar, vai passar por dificuldade, já que não dispõe de nenhuma assistência juntoa à previdência social.


Últimas

1 até 20 de 9904   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados