Economia

Paulo Afonso - Bahia - 07/07/2014

Quebra-molas irregulares causam transtorno e prejuízo em Paulo Afonso

Texto Luiz Brito
Divulgação

Os motoristas de Paulo Afonso enfrentam um festival de quebra-molas construídos sem nenhum planejamento. Em vez de evitar acidentes, eles aumentam o risco e os prejuízos para quem tem carro. Quando menos espera, o motorista é surpreendido por um quebra-molas.

Por conta da estupidez de quem  dirige em altas velocidades, colocando em risco as vidas dos pedestres, muitas ruas de Paulo Afonso  estão cheias de quebra-molas. Essa situação também se repete no BTN, Marina França, Rodoviário, Jardim Bahia, Seriema, Vila Moxotó,  Jardim Aeroporto, e até no meio rural, ou seja, em todo o município.  O pessoal  ligado ao transito  comenta sempre que “quebra-molas são, na verdade, salva vidas”.  A cidade está com suas ruas literalmente tomadas por motos e carros.

O Conselho Nacional de Trânsito proíbe a construção de quebra-molas em ladeira, curva e em ruas não asfaltadas. Apenas os órgãos oficiais de trânsito têm autorização para instalar as lombadas, que seguem um padrão de acordo com a velocidade permitida no trecho.

O quebra-molas deve ter entre seis e dez centímetros de altura, tem que ser pintado de amarelo e sinalizado.

\Por enquanto, só os donos de oficinas não reclamam. Em uma delas, 30% dos consertos são provocados por quebra-molas. “A gente acaba lucrando. E, infelizmente, por uma má administração nas estradas e vias de nossa cidade”, diz o gerente de uma oficina. 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados