Economia

Paulo Afonso<> Bahia - 05/05/2014

Vendas do Dia das Mães devem crescer 3%

Editor Luiz Brito
Divulgação

Mesmo com a proximidade da Copa do Mundo e o momento por que passa a economia brasileira – considerado de instabilidade por empresários pauloafonsinos  –, o comércio varejista espera um crescimento de até 3% com as vendas do Dia das Mães, na comparação com a mesma data do ano passado.

A expectativa é do empresário Francisco Rodrigues Neto, o Chico da Rio malhas, que ressalta a importância da segunda maior data do ano, em se tratando do desempenho de vendas. “O Dia das Mães só perde para o Natal”, destaca. “Mesmo com esse período chuvoso, a instabilidade econômica a proximidade da Copa, estamos apostando num crescimento considerável nas vendas deste ano”, ressalta.

Chico acredita que esta semana será forte para consolidar as vendas do comércio em relação ao Dia das Mães.  A expectativa dele é reforçada por pesquisa. Segundo o documento, a maioria dos artigos para presentes apresentou uma variação nos preços abaixo da inflação anual, mesmo sendo coletados próximo ao Dia das Mães. As rosas apresentaram variação de 4,05%; os perfumes, 5,18%; e os kits para presente, com maior variação nesse seguimento, 9,06%.

Neste ano, a pesquisa do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de Dia das Mães analisou roupas, acessórios, calçados, flores e cestas de café da manhã, além de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, como celulares.

Ainda segundo a pesquisa, no grupo vestuário, o produto com maior variação foi a sandália, com alta de 14,1%. Em contrapartida, o tênis apresentou maior queda, com redução de 7,12%.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados