Entretenimento

Paulo Afonso <> Bahia - 27/11/2013

4 milhões de turistas são esperados para curtir o calor e as praias no verão baiano

Noemi Flores com complemento de Luiz Brito
Foto Ricardo Pereira

A menos de um mês do Verão, estação das festas e férias, a estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) é da chegada de cerca de 4 milhões de  visitantes de outros estados e também do exterior. Os locais mais procurados pelos turistas são a capital, Porto Seguro (sede, Arraial D’Ajuda e Trancoso), Praia do Forte, Morro de São Paulo, Maraú, Imbassaí, Itacaré, Prado, Costa do Sauípe e as regiões da Chapada Diamantina e o Recôncavo Baiano. Os turistas são procedentes de estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e o Distrito Federal e de outros países como Argentina, Espanha, Itália, França e Alemanha.

“A Bahia se destaca frente a outros destinos brasileiros por conta da diversidade de opções para passeios e também por conta de aspectos como a gastronomia e a cultura”, destaca o secretário do Turismo, Domingos Leonelli. “Somos o terceiro principal destino do país em desembarques aéreos. Vamos chegar a um número acumulado de 25 milhões de chegadas pelos nossos três aeroportos (Salvador, Porto Seguro e Ilhéus) nos últimos sete anos, contra 11 milhões do período 2001-2006, o que revela que a atividade registrou um grande crescimento”, afirmou o secretário.

Como se pode ver no texto acima Paulo Afonso não entra na cota da secretaria de Turismo da Bahia nesse bolo.

Como sonhar é bom e de graça, o secretário de turismo Jacques Fernandes participou recentemente em Curitiba (PR) de  um evento  organizado pela Fifa em parceria com as empresas operadoras de Turismo oficiais que atuarão durante a Copa do Mundo. 

Nesta perspectiva, a cidade de Paulo Afonso se apresentou como excelente alternativa para a visitação dos Cânions do São Francisco para os turistas estrangeiros que visitarão Salvador para os jogos da Copa. Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Jacques Fernandes, a perspectiva é que a cidade possa, através dos operadores de Turismo, atrair mais de 1.000 estrangeiros para o destino, colocando Paulo Afonso na rota internacional.

 


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados