Entretenimento

Paulo Afonso <> Bahia - 22/11/2013

FIFA pode mudar horários de jogos da Copa do Mundo de 2014

uolesporte
Divulgação

A FIFA afirmou nesta sexta-feira que pode alterar o horário dos jogos da Copa do Mundo de 2014 por causa do calor em algumas cidades-sede do Mundial. A informação foi confirmada por Joseph Blatter ao repórter Jamil Chade, do jornal O Estado de S. Paulo.

 Blatter disse estar muito preocupado com a alta temperatura e que a questão será debatida. Segundo o dirigente, a Fifa tem recebido diferentes pedidos para que haja mudança nos horários, e a entidade deve tomar uma decisão em dezembro.

 São 24 jogos programados para começar às 13:00h, inclusive em cidades como Natal-RN, Salvador-BA, Recife-PE, entre a primeira fase e as quartas de final.

 De acordo com O Estado de S. Paulo, o calor nas sedes do Nordeste durante a Copa das Confederações, no último mês de junho, fez com que a FIFA constatasse que as seleções poderiam ter seu rendimento prejudicado nesses locais por causa da alta temperatura.

 Em agosto, a Fifa já demonstrava preocupação com o tema e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, afirmou que os árbitros seriam autorizados a paralisar as partidas em dias quentes, duas ou três vezes, para que os atletas pudessem se hidratar. "O mais importante é saúde dos jogadores", disse o dirigente, que naquela ocasião descartou a possibilidade de alteração dos horários dos jogos.

 As partidas às 13:00h atendem à demanda de televisão para o exterior, especificamente nas transmissões para a Europa. Mas o horário não agradou algumas seleções. Como a Espanha, que pediu mudanças após sofrer com a temperatura de 30°C em um jogo da Copa das Confederações à tarde, contra a Nigéria, em Fortaleza.

 


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados