Economia

Paulo Afonso <> Bahia - 16/11/2013

IPTU dos mais ricos está defasado em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação ilustrativa

Valor cobrado pelo imóveis nos bairros mais nobres são irrisórios em relação as residencias  de padrão médio. 

A Equipe economica do governo Anilton Bastos Pereira(PDT)  deve estar esta ultimando os trabalhos de revisão da planta genérica para  atualizar a “correção” na cobrança em relação aos imóveis mais caros, principalmente na Avenida Apolonio Sales.

Empresários do setor imobiliário defendem um escalonamento do aumento. No entanto, entendem que principalmente nos condomínios de luxo os valores no IPTU são irrisórios e se aproximam dos que incidem sobre proprietários de residências de padrão médio.

Eles são unanimes que, com a majoração do imposto, é possível que haja grande fenômeno de venda de imóveis, principalmente de terrenos sem edificações. A atualização do IPTU deve ser baseada no valor venal declarado pelo proprietário do imóvel no setor de cadastro da prefeitura.

Um edficio de cinco andares, por exemplo, não pode pagar apenas  R$ 800,00 ano de IPTU. A cobrança sobre os imóveis mais caros deve ser maior, alegando que muitas pessoas enriqueceram em Paulo Afonso  com os imóveis de luxo. “Precisamos exercer justiça tributária para pagar dívida social”, dizem.

.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados