Entretenimento

Paulo Afonso <> BAhia - 24/10/2013

Prefeitura inicia instalação de parte da nova sinalização Turística

Texto: Ascom Pmpa
Divulgação

Nesta quarta-feira (dia 23/10) a Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de Paulo Afonso iniciou mais uma etapa do projeto de melhoria da sinalização Turística do município.

Este projeto teve início em abril deste ano (2013) com a requalificação de diversas placas. Até o momento, só neste ano, foram instaladas oito novas placas e recuperadas 15 placas, o que representa um investimento significativo na requalificação da sinalização Turística.Somente no trecho que compreende a rotatória da cidade até o Núcleo de Atendimento ao Turista, foram 07 placas recuperadas e três novas instaladas. Nesta nova etapa, serão instaladas quatro placas de Boas Vindas em acessos estratégicos.

Este projeto, tocado com recursos próprios pela Prefeitura Municipal, busca a melhoria da sinalização que está dentro do município, porém, conforme verifica o Secretário de Turismo, Jacques Fernandes, existem ações mais ousadas sendo encaminhadas e que demandam recursos maiores: " a Prefeitura está fazendo sua parte, melhorando, corrigindo e recuperando as placas que estão dentro da cidade, porém, precisamos de Pórticos de Entrada dos acessos principais de Paulo Afonso, por exemplo, no acesso às divisas de Sergipe e Alagoas, e no acesso via Aeroporto. Estas sinalizações são pórticos que precisam ser instalados na rodovia BA 210 e BR 110, e para isso, estamos acionando o Governo do Estado e o DNIT, órgãos responsáveis por este modelo de sinalização, que custa caro e precisa de uma engenharia maior." Comenta Jacques.

Segundo o Secretário, já foram encaminhados ao DNIT relatórios e fotos da atual situação dos pórticos de entrada de Paulo Afonso via BR 110, e que o mesmo já obteve resposta via Gabinete da Senadora Lídice da Mata, que está acompanhando o caso. Também já foi solicitado ao Estado, através da Bahiatursa e Setur, parceria para implantação de um pórtico no acesso via Aeroporto, uma vez que o mesmo voltará a ter voos comerciais a partir do dia 16 de Dezembro.O projeto de sinalização Turística implantando no município de Paulo Afonso, com recursos da Prefeitura, obedece ao padrão exigido pelo Ministério do Turismo, com tradução para o Inglês, tamanho e formato dentro da norma recomendada.  Nesta ação, a Secretaria de Turismo conta com o apoio de diversos órgãos, a exemplo do Demutran e da Secretaria de Obras, e ressalta o empenho pessoal do Prefeito Anilton Bastos nos aspectos do Turismo, parceiros fundamentais para o sucesso e concretização do projeto.

 


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados