Economia

Paulo Afonso <> Bahia - 15/10/2013

Bahia fortalece aviação regional com voos para Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913 com informação da ASCOM ( Bahia )
Divulgação

O Governo do Estado, através das secretarias da Fazenda (Sefaz) e do Turismo (Setur), anunciou nesta segunda-feira (14) o início das operações do novo voo da companhia aérea Azul para Paulo Afonso, no norte baiano. Serão três voos por semana - segunda, quarta e sexta-feira -, com início de operações previsto para o dia 15 de dezembro deste ano.
Os voos foram viabilizados em decorrência de um decreto assinado pelo governador Jaques Wagner, que prevê redução da alíquota do ICMS no querosene de aviação para a malha aérea regional. “O governo baiano, por meio das duas secretarias, teve um papel fundamental neste processo e eu acredito no sucesso desta operação”, afirmou o diretor de Relações Institucionais da Azul, Victor Celestino. Além de representantes da companhia aérea, a cerimônia teve a presença dos secretários estaduais de Turismo, Domingos Leonelli, e da Fazenda, Manoel Vitório,  prefeito  de Paulo Afonso Anilton Bastos, o secretário de Turismo Jaques Fernandes e o secretário de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho, estiveram presentes na assinatura do acordo.
 O tão acalentado sonho do retorno dos vôos de Paulo Afonso para vários destinos do Brasil agora é uma realidade e tem sido a luta do prefeito Anilton Bastos. A chegada da Azul Linhas Aéreas representa mais um avanço conquistado para o município que será beneficiado não só na área turística, mas também no fomento da economia e na geração de empregos. Juntos, os destinos beneficiados pelo Programa de Fortalecimento da Aviação Regional recebem 1,5 milhão de turistas por ano. O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, afirma que diversos aeroportos baianos ficaram muitos anos sem voos e destaca o esforço empreendido pelo Governo da Bahia para fortalecer a malha aérea regional.






Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados