Política

Paulo Afonso <> Bahia - 14/10/2013

Dinho parabeniza profissionais pelo Dia do Professor

Assessoria Parlamentar
Divulgação

O vereador e professor Edson Oliveira Maciel (PP) , aproveita esta data  festiva de 15 de outubro  para encaminhar  a sua mensagem de força e otimismo  pela importante data a ser comemorada nessa  terça-feira (15), alusiva ao “Dia do Professor”. A política e a cultura dos direitos sociais foram lembradas pelo líder da minoria na Câmara  de Paulo Afonso, atribuindo aos Professores da Rede Pública Municipal, Estadual e Federal de Paulo Afonso a responsabilidade de construir uma educação de qualidade. Nesse contexto, ele destacou o papel do professor na formação contínua do cidadão: “Ser professor é ter a capacidade de sair de cena sem sair do espetáculo”, disse, observando que nem mesmo a desvalorização e o cansaço tiram o brilho do profissional que faz do conhecimento a sua ferramenta de trabalho.
“Não se faz política com educação, mas se faz política de educação”, enfatizou  Edson Oliveira Maciel, ao defender a necessidade de “resignificar o papel do professor”, dentro da proposta de instituir políticas públicas para uma educação qualitativa. Dinho  disse que o professor “constrói uma jornada a cada geração”, muitas vezes assumindo obrigações que os pais deixam de cumprir.

Na mesma linha de pensamento, relembrou grandes mestres pauloafosinos  do passado e citou a célebre frase do educador Anísio Teixeira: “Educar é crescer e crescer é viver”.
“Parabenizo a todos os professores e manifesto minha preocupação em contribuir para que tenham as condições adequadas de trabalho e as melhorias que a profissão merece”, enfatizou o vereador.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados