Economia

Paulo Afonso <> Bahia - 09/10/2013

Dia das Crianças: Greve já reduz expectativas de vendas

Luiz Britto DRT/Ba 3.913 com Agência ANPA
Divulgação

Os gerentes de lojas de Paulo Afonso alegam que a greve dos bancários, que hoje completa 21 dias , deve reduzir a meta de vendas para o Dia das Crianças. A data, que para alguns lojistas é a segunda melhor do ano, pode reduzir pela metade por conta das restrições dos serviços nas instituições financeiras.

O proprietário da  Rio Malhas, Francisco Rodrigues Neto, contou que espera vender 20% mais do que em 2012, mas o percentual deve ficar na faixa dos 15%. “A população fica temerosa por causa da falta de dinheiro no mercado”. Segundo o empresário, os consumidores já começaram a procura por presente para o Dia das Crianças, mas o forte das vendas se concentra nos dias que antecedem a data. “Já sentimos um aumento nas vendas e vimos hoje que as pessoas gostam mais de presentear com roupas. As próprias crianças estão optando por estes presentes porque estão mais vaidosas.
De acordo com o gerente de uma  loja de calçados, esta é uma das melhores datas para vendas e espera uma alta no faturamento da loja de até 30%.

“Mas provavelmente este percentual não será alcançado e fique em 20% por conta da greve dos bancários. Esta data é compatível ao Dia das Mães em termos de vendas, porque muitas vezes os pais vêm presentear o filho e acabam comprando para toda a família”, revelou.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados