Política

Paulo Afonso <> Bahia - 08/10/2013

Luiz de Deus é contra projeto que obriga uso de simulador em autoescolas por onerar no custo da habilitação

ASCOM deputado Luiz de Deus (DEM)
Divulgação

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados apreciou, nesta terça-feira 1º, projeto de lei que visa incluir a obrigatoriedade do uso de simulador de direção no processo de formação de condutores, antes das aulas práticas de direção nas vias públicas. O deputado Luiz de Deus (DEM) é contra, pois isto aumentaria o custo para tirar a carteira de habilitação. O projeto foi retirado da pauta pelo relator.

 “Devemos ter consciência de que este é um país pobre. Eu sou do Nordeste e sei o quanto é difícil um pobre tirar a carteira de habilitação”, disse Luiz de Deus.

 De autoria do deputado Mauro Lopes (PMDB/MG), o projeto argumenta que o fator humano aparece como uma das principais causas de acidentes e que o simulador, já usado para o treinamento da viação, pode replicar situações críticas e de perigo e, assim, melhorar o desempenho do condutor.  

 Para Luiz de Deus, o custo-benefício do projeto não compensa, uma vez que ele aumentará o valor para tirar a habilitação e, por outro lado, dificilmente diminuirá o número de acidentes de trânsito. Além disso, o parlamentar estranhou o fato de haver somente um fornecedor deste equipamento no país.

“Havendo tão somente um fornecedor, a dúvida paira. Lembro aquele adágio que diz: não basta a mulher do César ser honesta, é preciso parecer”, concluiu.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9883   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados