Economia

Paulo Afonso <> Bahia - 25/09/2013

Azul Linhas Aéreas realiza inspeção técnica no Aeroporto de Paulo Afonso

Com informações da Secretaria Municipal de Turismo
Divulgação

Segundo informações do secretário Municipal de Turismo de Paulo Afonso/BA, Jacques Fernandes Santos, Interlocutor da Câmara de Turismo Lagos e Cânions do São Francisco, na segunda-feira (23) e nesta terça-feira (24/9), a Superintendente Regional do Aeroporto de Paulo Afonso, Diceane, juntamente com a equipe local, recebeu os auditores Jefferson Barbosa e Karine Dias, da Azul Linhas Aéreas, que realizaram check list, no Aeroporto de Paulo Afonso,  para inspeção técnica e verificação in loco dos requisitos para implantação de rota comercial. Os auditores da Azul ao realizar a visita técnica, todos os pontos exigidos foram prontamente atendidos pela administração do Aeroporto de Paulo Afonso.


A inspeção técnica é uma das fases para implantação da rota aérea comercial e importante passo para a celeridade do processo. Após a visita, a companhia Azul irá dar prosseguimento aos trâmites legais para solicitação de rota, contratação de equipe para serviços terceirizados e outras providências necessárias para o novo prefixo.

No final da inspeção, o secretário de Turismo, Jacques Fernandes, se reuniu com a equipe da Azul e do Aeroporto de Paulo Afonso. “Sabemos que esta é apenas uma das etapas, mas estamos felizes por perceber que todo o esforço empregado pelo prefeito Anilton Bastos em trazer de volta os voos para Paulo Afonso está tendo respostas. Estamos acompanhando cada etapa, cada passo dado,” afirma o secretário.

A equipe técnica não pode fornecer maiores detalhes sobre a rota e a data prevista da implantação dos voos por motivos de segurança, uma vez que todo este processo é acompanhado pela Infraero e ANAC.

Desde o ano de 2012, o prefeito Anilton Bastos, a equipe da Infraero e lideranças políticas lutam pela retomada dos voos comerciais em Paulo Afonso, o que gerou, por parte do Governo do Estado, isenção de parte dos impostos do combustível para a companhia aérea Azul, como subsídio para suporte e incentivo à implantação da linha em Paulo Afonso.

Segundo o prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira, a volta dos voos comerciais trará melhorias no turismo e comércio  de Paulo Afonso e Região. “Estou muito feliz por mais essa conquista que vai beneficiar a comunidade do município. A tão sonhada volta dos voos comerciais trará melhorias no turismo e no comércio para Paulo Afonso e toda Região. Esse é mais um sonho nosso que vai ser concretizado. Depois de tantas lutas, idas e vindas, essa conquista é nossa e é merecida”, enfatizou o prefeito.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados