Economia

Pulo Afonso <> Bahia - 19/09/2013

Greve dos bancários começa nesta quinta; na Bahia, categoria vai aderir

Agância Morena Produções
Divulgação
Os bancários prometem paralizar agências em todo o país
Os bancários prometem paralizar agências em todo o país

As agências bancárias devem começar e continuar a quinta-feira fechadas. Como decidiram uma semana atrás, os bancários cruzam os braços a partir da zero hora.

A greve vai atingir tanto os bancos públicos quanto os privados. Fabiano Félix, secretário geral do Sindicato dos Bancários, disse que os profissionais estão bastante mobilizados.

O objetivo é que a adesão seja tão forte quanto a do ano passado, que só dos dois primeiros dias teve mais de 70% das agências fechadas. Em 2012, a greve durou 9 dias (no Banco do Brasil durou um dia a mais). Em 2011, a greve durou 21 dias, mas a adesão foi menor.

 Os bancários querem um reajuste de 11,93%, que leva em conta a inflação mais 5% de ganho real. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu 6,1%. Neste post você confere todas as reivindicações dos bancários e a proposta completa dos bancos.

 Como acontece em todas as greves dos bancários, quem tiver alguma pendência para resolver nas agências vai ter de rebolar até a paralisação acabar. Mas não custa lembrar que para um monte de coisa há canais alternativos, como o internet banking, os caixas eletrônicos e as lotéricas.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados