Economia

Paulo Afonso <> Bahia - 08/09/2013

Rede GBarbosa está demitindo em massa

Jornal do Dia
Segundo a Federação do Comércio, o GBarbosa vai demitir 500 empregados em Sergipe
Segundo a Federação do Comércio, o GBarbosa vai demitir 500 empregados em Sergipe

A Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (Fecomse) está denunciando que a Rede GBarbosa está promovendo demissões em massa no estado. "Cerca de 500 trabalhadores deverão perder seus empregos", afirma o presidente da Federação, Ronildo Almeida. Ele se diz preocupado com a situação e lamenta a posição adotada pela rede supermercadista.

Em março deste ano a Fecomse já havia denunciado a transferência do setor de compras da rede de Aracaju para a Bahia, fato que provocaria muitos desempregos. Em nota oficial o grupo Ceconsud/G.Barbosa negou as demissões, comunicando que a empresa estava "realizando alterações na estrutura de atuação da sua área comercial em função dos seus planos de crescimento e de sua abrangência nacional".

Compras na Bahia - O presidente da Fecomse revela que, além das demissões que vem promovendo, o GBarbosa estaria comunicando aos fornecedores que a partir de 15 de setembro próximo o setor de compras atenderá somente na Bahia.

Ronildo Almeida lembra que quando denunciou o fechamento deste setor de comprar em Sergipe, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, informou que, em contato com executivos do grupo, obteve a informação do Ceconsud/G.Barbosa de que eram infundados os boatos sobre as demissões em Sergipe.

"Temos consciência que a decisão do GBarbosa de transferir para a Bahia o setor de comprar trará prejuízo econômico para o estado, pois provocará o desemprego dos trabalhadores e inviabilizará a atividade do pequeno fornecedor e produtor sergipano, já que ficará inviável o seu deslocamento para a Bahia. É triste ver a repetição desse filme", lamenta Ronildo Almeida Procurada, a gerência do GBarbosa não se pronunciou.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados