Polícia

Paulo Afonso <> Bahia - 29/08/2013

Mais de duas mil mulheres já foram agredidas na Bahia em 2013

Bahia 247
Divulgação

Cresce o número de mulheres agredidas em Salvador por seus maridos, companheiros e ex-companheiros. Somente em 2012 foram atendidas 4.058 mulheres vítimas de violência e no primeiro semestre deste ano já são aproximadamente 2.122 casos. Constam os bairros de Pernambués, Brotas, Cajazeiras e Sussuarana como recordistas em número de agressões, conforme matéria do jornal Tribuna Bahia.

Os dados são do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública da Bahia (Nudem) que apresenta nesta manhã à Comissão dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na Sala José Armando, um relatório sobre violência contra mulher na Bahia.

De acordo com a Defensoria Pública da Bahia, o núcleo foi criado em 2008 e desde então atendeu 13.500 casos de violência e o mais terrível é que mais da metade destas mulheres convivem com o inimigo porque a maioria dos agressores são seus maridos, companheiros, namorados ou quem está na situação de ex e não aceita o término do relacionamento.

Estes são os dados de mulheres que procuram a Defensoria Pública por terem sido agredidas ou sofrido ameaças de agressão ou morte. Defensores públicos dizem também que o número de casos seria bem maior se todas as vítimas denunciassem os agressores.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados