Economia

Paulo Afonso (BA) - 13/08/2013

CDL quer saber se o comércio deve abrir as portas no sábado à tarde

Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Publicada à 16h18
Divulgação

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/PA) Francisco Rodrigues Neto, informou no início da tarde desta terça-feira (13), durante entrevista ao Programa Comando Geral da Rádio Betel FM 104,9 que vai encomendar uma pesquisa entre os consumidores perguntando eles aprovam ou não a abertura do comércio local no sábado à tarde. Chico da Rio Malhas disse que embora seja favorável  a abertura do comércio nesses dias, a CDL não vai adotar nenhuma posição unilateral, antes de ouvir os consumidores.
Quando ao projeto de Lei de autoria do vereador Marconi Daniel (PV) que obriga donos de lojas  a implantar provadores de roupas para cadeirantes, Chico estima que o autor da Lei deveria ouvir os lojistas, notadamente os do seguimento vestuário e calçados antes de optar pela aprovação o projeto.  Chico reitera que antes da aprovação dessa lei, era preciso a adequação do acesso dos cadeirantes às lojas. Outra dica apontada pelo presidente da CDL ao poder publico é que as calçadas fossem padronizadas. "Hoje andar nas ruas de paulo Afonso é preciso um elevador devido a tantos altos e baixos ao longo das ruas", brincou" Chico.
Mesmo com o descontentamento de alguns lojistas,  aplicabilidade da lei alcança as lojas com área superior a 60 m2 e foi recebida com festa pelas entidades que lutam pelos direitos da Pessoa com Deficiência , a exemplo do CONDEPA e APDEPA, “ Não somos prisioneiros, precisamos ter a liberdade do direito de ir e vir, muitos cadeirantes de Paulo Afonso são reféns de sua casas, isso não é dignidade” destacou o vice-presidente da APDEPA Luciano.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados