Economia

Paulo Afonso (BA) - 02/08/2013

Funcionários da Infraero mantêm greve na Bahia

Bahia 247
Divulgação

Os funcionários da Infraero na Bahia se reuniram em assembleia e decidiram manter a greve da categoria por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato Nacional de Aeroportuários (Sina) no estado, nesta quinta-feira (1º) os trabalhadores repetirão a manifestação iniciada ontem (31) no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Ainda de acordo com o Sina, 80% dos 500 funcionários da Infraero aderiram ao movimento na Bahia. Por causa da paralisação, a Infraero adotou um plano de contingenciamento, preparado no terminal da capital baiana e outros cinco do país. Medida pretende remanejar funcionários para atuar nos horários com maior fluxo de passageiros.

Em Salvador, dos 21 voos já operados nesta quinta, não há registro de atraso ou cancelamento até então.

Os trabalhadores pedem, além da reposição salarial, um aumento de 9,5% e a elevação em um padrão da tabela de salários para todos os aeroportuários. Segundo a entidade, os reajustes ofertados são "infinitamente menores" aos 26% dados aos cargos de direção da empresa.

A Infraero apresentou uma contraproposta, na qual concorda com mais de 70 das cláusulas dos trabalhadores. O impasse está na correção salarial e benefícios como auxílio-creche, material escolar e auxílio-funeral.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados