Polícia

Paulo Afonso (BA) - 25/07/2013

Polícia apreende cocaína de exportação

Tribuna da Bahia
Foto reprodução
A cocaína
A cocaína



Um quilo e meio de cocaína “nine-nine”, tipo exportação, cuja pureza é de 99 por cento, está entre o lote de drogas apreendido por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), do Departamento de Narcóticos (Denarc), em operação realizada, nessa terça-feira (23/7), que desativou um laboratório de refino, instalado num village, em Ipitanga, município de Lauro de Freitas.

Pertencente, segundo a polícia, a Márcio Costa Querino, o “Márcio Louco”, de 37 anos, que conseguiu fugir, no imóvel foram aprendidos também 186 quilos de maconha, prensada e a granel, 50 gramas de haxixe, balanças de precisão, uma prensa, placas de veículos e celulares. Todo o material foi apresentado à imprensa, na manhã desta quarta-feira (24), no auditório do prédio que abriga o Denarc e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, pelo delegado-geral Hélio Jorge e o titular da DTE, delegado Guilherme Machado.

Marcio conseguiu escapar ao cerco policial pelo telhado do imóvel, assim que percebeu a presença dos policiais. As investigações apontaram que naquele imóvel funcionava um lava a jato e uma clínica veterinária clandestina. Um diploma do curso de Medicina Veterinária, em nome de Marcio foi encontrado no local. A autenticidade do documento será verificada pela polícia.

Laboratório

Segundo o delegado-geral Hélio Jorge, a droga apreendida em Ipitanga está avaliada em mais de R$ 200 mil e a cocaína “nine-nine” encontrada no local é vendida por R$ 50 mil o quilo. “A polícia está investigando os locais onde ela estava sendo comercializada, tendo em vista que esta cocaína é, geralmente, utilizada para exportação”, salientou Hélio Jorge.

O material apreendido com o traficante aponta que ele realizava todas as etapas de processamento da droga. Do recebimento, passando pelo refino, embalagem e comercialização, segundo Guilherme Machado.

“Márcio Louco”, que deverá ter a prisão solicitada à Justiça, ainda hoje, pelo delegado Guilherme Machado, esteve preso em 2003, na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), suspeito de arrombamento de veículos na orla de Salvador.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados