Economia

Paulo Afonso (BA) - 11/07/2013

ARATU protesta contra redução de tarifa e deixa de rodar após as 15 horas

Da Agência ANPA - Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto reprodução
Mototaxistas e Vans vão fazer a festa
Mototaxistas e Vans vão fazer a festa

A LOCADORA  ARATU anunciou nesta quarta-feira, (10)  que vai paralisar as atividades da sua frota a partir das 15 horas na próxima segunda-feira (15). Com base da decisão do  Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a empresa deve manter a circulação mínima de 80% da frota de ônibus do município, sob pena de incorrer em crime de desobediência, passível de multa diária.
A decisão é política e resultado de uma conversa que culminou com a redução no preço da tarifa do transporte coletivo que havia sido majorada para R$ 2,10 e em menos uma semana  caiu para R$ 1,90.  Sem ônibus regulares, os pauloafosinos terão que lidar com o preço superfaturado cobrado pelos mototaxistas e as Vans que vão  tomar conta das ruas fazendo o transporte livremente. "sem onibus os mototaxistas e os caras das vans fazem a festa!".
Para diminuir o impacto da redução da frota a prefeitura deveria agir de imediato  convocando  os proprietários de vans para avaliar uma maneira de diminuir o impacto efetivando  um contrato provisório  até que  a situação seja  normalizada ou se for o caso.  permitir o funcionamento das vans em definitivo.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados