Polícia

Paulo Afonso (BA) - 02/07/2013

Motoristas e populares reclamam de poluição sonora e visual em PA

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Ilustrativa Francisco França

O comércio intenso de Paulo Afonso, que contribui para o desenvolvimento econômico da cidade, cresce junto com a poluição visual das ruas. Placas, outdoors e cartazes de tamanhos, cores e posições diferentes sujam paredes, postes e até árvores, além de atrapalhar a visão de pedestres e motoristas que se mostram insatisfeitos. O problema pode ser visto com maior destaque na avenida Apolonio Sales.

O montador de moveis Joseilton Martins, 35 anos,  disse se sentir incomodado com o que vê diariamente. “A poluição visual é grande. Além de sujar a cidade, fica feio para quem vem visitar Paulo Afonso  e acaba levando uma imagem manchada daqui.

São muitos cartazes, vários deles repetidos e sem necessidade. Se quer divulgar alguma coisa, basta um cartaz em cada lugar e não cinco, seis, em uma mesma parede”, declarou. “Isso atrapalha os motoristas, demais até, porque tira a nossa atenção e com o trânsito complicado que já está, para causar um acidente é muito rápido. Devia ter alguma punição para quem faz isso”, disse.

A secretaria de Serviços Publicos é a responsável pelas fiscalizações  no entanto não há nenhuma noticia de notificação junto às empresas de out- door. Outra aberração que a secretaria faz vista grossa é permitir que carros de propaganda volante circulam nas ruas usando motores ao invés de baterias. A população sofre com a poluição sonora  e a prefeitura não tem sequer  uma equipe formada para a remoção de placas, faixas, banners e publicidades em locais proibidos para coibir esse descaso.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados