Polícia

Paulo Afonso (BA) - 10/06/2013

No Recife, carne de cavalo viraria cachorro-quente

Pernambuco 247
Foto reprodução

Uma operação da Delegacia de Crimes contra o Consumidor no mercado público de Afogados, Zona Oeste do Recife, apreendeu cerca de 500 quilos de carne de cavalo que estava sendo comercializada no local. A comerciante Maria Iraci dos Santos, 62, foi detida e confirmou que negociava o produto junto a quiosques e barracas de cachorro-quente por passar por dificuldades financeiras. Ela prestpu depoimento e em seguida foi encaminhada ao presídio feminino do Recife.

Segundo o delegado, Roberto Wanderley, a carne de cavalo era originária de um matadouro clandestino localizado no município de Lajedo, no Agreste do Estado. O produto era comercializado durante a  madrugada, para burlar a fiscalização. “Ela não era vendida ao consumidor comum. Os comerciantes sabiam que era carne de cavalo, e eles também compravam para fazer espetinho e vender na rua”, disse Wanderley ao portal G1 Pernambuco.

O comércio de carne de cavalo é proibida e todo o território nacional. Os abates de equino são realizados por matadouros clandestinos e não passam por nenhum tipo de controle sanitário, o que oferece riscos à saúde. O material apreendido será recolhido pela Vigilância Sanitária.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados