Economia

Paulo Afonso - Bahia - - 25/04/2013

Seca: CONAB ofertará milho subsidiado em 12 municípios, Paulo Afonso, fora

Agência ANPA - Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto reprodução

A Conab adquiriu 62,5% das 70,3 mil t de milho pretendidas Em seu segundo leilão de compra de milho para atendimento aos produtores e criadores rurais da região Nordeste, a Conab adquiriu 62,5% das 70,3 mil t de milho em grãos ensacado pretendido. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento, esse percentual equivale a 43,9 mil toneladas.
Na Bahia, os municípios que serão contemplados são Amargosa, Baixa Grande, Bom Jesus da Lapa, Chorrochó, Entre Rios, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Maracás, Paramirim, Ribeira do Pombal e Santa Maria da Vitória.
O que os agricultores pauloafonsinos esperavam era que com anuncio da implantação do Pólo da CONAB de Paulo Afonso festejado pelos deputados deputados Mário Negromonte e Mário Negromonte Júnior,  o município fizesse parte da relação dos contemplados para a comercialização. Nem mesmo Glória, cidade da esposa/mãe Ena Vilma Negromonte foi contemplada. De acordo com um  site  local, a criação desse pólo faz parte do programa da CONAB "Milho, venda e balcão". Para Paulo Afonso já foi assinado um contrato de frete de 3 mil toneladas de milho.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados