Economia

Paulo Afonso - Bahia - - 25/04/2013

Médicos de planos de saúde anunciam paralisação em Alagoas

Alagoas 247 Com gazetaweb.com
Foto reprodução

De acordo com o presidente da Associação Médica de Alagoas e coordenador da Comissão de Honorários Médicos, Cleber Costa, entre as reivindicações da categoria estão o aumento anual dos honorários, conforme determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS), que não vem sendo cumprida. Além disso, os médicos também reclamam das pressões sofridas pelos profissionais para adotar procedimentos que representem um custo menor para o plano, como a alta do paciente fora do tempo.

"Essa não é uma pressão feita por todos os planos, mas existe. Com essa mobilização, que é nacional, queremos chamar a atenção para a prestação dos serviços do plano de saúde, tanto visando melhorias para os pacientes, quanto para os médicos", ressalta Cleber Costa. Segundo ele, as cirurgias que estejam previamente agendadas para esta quinta-feira vão acontecer normalmente.

Sobre os valores pagos pelos planos de saúde referentes aos procedimentos médicos, Cleber Costa ressalta que as disparidades podem chegar a até 200%. "Se fizermos um levantamento histórico, vamos perceber que as anuidades aumentam para os usuários dos planos de saúde e nenhum aumento é repassado para os médicos", fala.

Os planos que terão os atendimentos suspensos nesta quinta-feira foram escolhidos durante pesquisa realizada nas Cooperativas Médicas e nas clínicas do Estado, que elegeram o Cassi, Camed, Smile, CAP Saúde e Excelsior como os planos que causam maior insatisfação e que deveriam ser suspensos no dia de mobilização


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados