Polícia

Paulo Afonso - Bahia - - 31/03/2013

Sargento aposentado da PM é preso suspeito de envolvimento no assassinato de Grego do gelo

Luiz Brito DRT/ 3.913 com informação do Minutosertão
Foto reprodução extraída do facebook

Dois dias depois do assassinato do empresário Thomas Eleftheférius Dimas, conhecido como "Grego do Gelo", 75, a Polícia Civil de Paulo Afonso/BA chegou aos nomes dos principais suspeitos do crime, entre eles está um sargento aposentado da Polícia Militar do Estado que foi preso na tarde deste sábado (30).

O idoso que era proprietário da Fábrica de Gelo Athenas estava no estabelecimento comercial, na Rua da Grécia, Centro da cidade, na noite desta quinta-feira (28), por volta das 20 h, quando foi atacado por dois assaltantes que estavam em uma moto Honda Biz, de cor vermelha e placa não anotada.  

Os algozes teriam atirado três vezes contra "Grego do Gelo" por ele ter reagido ao suposto assalto. A vítima foi socorrida por familiares e levada para o hospital Nair Alves de Souza onde foi submetida a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os assassinos fugiram tomando destino ignorado.

As primeiras informações policiais confirmavam o latrocínio - roubo seguido de morte, mas a hipótese foi desfeita no decorrer das investigações e principalmente depois que o serviço de investigação da Polícia Civil analisou as imagens das câmaras de vídeomonitoramento instaladas no local do crime.

Conforme os vídeos, o sargento aposentado identificado como Neto aparece falando com a vítima, bate no ombro dela e depois se afasta enquanto dois jovens entram no estabelecimento e atiram contra o empresário. As imagens desfazem a versão do roubo seguido de morte.

Ainda de acordo com os dados policiais, o motivo do crime seria uma rixa entre o militar aposentado e o empresário que teriam discutido antes do assassinato.

A polícia solicitou a prisão preventiva do sargento aposentado ao juiz Cláudio Pantoja que deferiu o pedido. Neto foi detido em sua residência e como se trata de um militar aposentado, foi encaminhado para o 20º Batalhão de Polícia Militar do município onde foi ouvido.

Os outros suspeitos também já foram identificados com a ajuda das imagens do vídeomonitoramento, inclusive um deles já teria passagens pela polícia acusado de outros delitos.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados