Economia

Paulo Afonso - Bahia - - 16/03/2013

Prefeitura de Paulo Afonso realiza primeira formatura do Arte de Tecer

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) Por Luiz Brito
Foto reprodução Panotícias

Na manhã desta sexta-feira (15), a prefeitura de Paulo Afonso,  realizou a cerimônia de entrega de certificados às alunas concluintes do projeto piloto Arte de Tecer, operacionalizado pela secretaria de Desenvolvimento Social. A realização deste curso contou com o apoio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do governo federal. A solenidade foi realizada, no auditório Dr. Edson Teixeira Barbosa.
Na ocasião, 27 mulheres dos três núcleos mantidos pelo programa,  receberam os certificados de conclusão do curso de artesã, que teve duração de 12 meses. 
"O objetivo deste projeto é viabilizar a valorização do trabalho das mulheres que ainda sofrem com a exclusão econômica e o menor acesso ao mercado de trabalho, estimulando a qualificação profissional e a melhoria de qualidade de vida para as mulheres", destacou a secretária de desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira.
Dona Suely Machado, 60 anos,  participou do projeto  e diz estar satisfeita em receber o certificado. "Gostaria de agradecer a todos que colaboraram para este projeto que mudou a minha vida. Já comprei até mesmo um tear na cidade de Caraibeiras (PE), e quero continuar me aperfeiçoando e através disto, pagar as minhas contas", disse. Para a dona de casa Elisa, uma das alunas, a oportunidade de se profissionalizar e poder complementar a renda da família com a venda de seu trabalho chegou em boa hora." adorei  fazer parte desse projeto, que para mim foi  uma bênção;  considero o grupo como uma família que me deu valor e me ajudou a me sentir como uma pessoa igual às outras, capaz de trabalhar e poder contribuir com as despesas da minha casa", declarou. Ainda segundo a dona de casa, além de aprender a trabalhar com os teares, a convivência entre as colegas e as instrutoras  e energia positiva que dona Clara passa pra gente ajudou muito".
O evento contou com as presenças do vice prefeito de Paulo Afonso, Jugurta Nepomuceno Agra, do secretário de Comunicação e Eventos, José Jânio Soares, dos vereadores José Gomes de Araújo, Marconi Daniel, Vânia Brito, coordenadora de inclusão produtiva, Jarlita Valéria, coordenadora de produção Social Básica, Gilvanira Gomes, representando a secretária de educação Selma Carvalho Siqueira,  Dêvanio Oliveira, administrador do BTN,  Francisca  Jorlânia do Nucleo Social do BTN,  Nadja Monteiro, representante do SEBRAE,  Marlos Guerra representando secretário de Turismo, Jaques Fernandes,  Genaro  Gomes, do departamento  de fomento de unidades socioassistenciais (SEDES) e convidados.
Na ocasião, 27 alunas receberam seus diplomas de conclusão do primeiro projeto piloto da Arte de Tecer e carteira de artesã fornecida pelo Instituto Mauá, um dos mais conceituados do país.  No encerramento houve confraternização entre os concluintes e foi servido um delicioso café da manhã.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados