Economia

Paulo Afonso (BA) - 07/03/2013

1° Secretário da Câmara participa de reunião sobre aumento da tarifa no transporte coletivo de Paulo Afonso

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) por Luiz Brito
Foto reprodução

A possibilidade de um novo aumento na tarifa do transporte coletivo em Paulo Afonso motivou discursos de protestos no gabinete do prefeito Anilton Bastos (PDT).  O vice-prefeito Jugurta Agra, o procurador Geral do Município, Dr. Flávio Henrique Magalhães Lima, o chefe de gabinete Junior Benzota de Carvalho,  os secretários de infra estrutura e serviços públicos  e relacões institucionais, Zorobabel Paiva e  Luiz Carlos de Carvalho, respectivamente, além de presidentes de associações,  dedicaram parte da manhã desta quinta-feira (7/3), para discutir  a novidade que pode elevar o preço da passagem dos coletivos urbanos.

O 1° secretário Ivaldo Sales se posicionou contrário ao reajuste. De acordo com o vereador, que representou o  presidente da Câmara Marcondes Francisco dos Santos, o aumento no valor do transporte coletivo penalizará os usuários do modelo. Ivaldo sustentou que o sistema é precário mesmo com as promessas de melhorias feitas pelos empresários do setor.
Os proprietários das empresas alegam que a gratuidade em excesso, o aumento de combustíveis e o novo salário mínimo tem  causado prejuízo aos seus cofres e que por isso é necessário realizar o aumento.  O valor da atual tarifa de ônibus em Paulo Afonso  é de R$ 1,90. Com o aumento sugerido, o preço do bilhete pode chegar a  R$ 2,50.

Sem chegar a um denominador comum, uma nova rodada de negociação foi marcada para sexta-feira, dia 15, no gabinete do prefeito.


 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados