Polícia

Paulo Afonso - Bahia - - 24/02/2013

Praga do crack se espalha em Paulo Afonso

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) por Luiz Brito
Foto reprodução

Uma situação alarmante: a praga do crack se espalha nas pequenas cidades do interior e Paulo Afonso no meio. A droga, uma das mais destruidoras, faz cada vez mais vítimas onde não existe prevenção nem tratamento dos dependentes.

Traficantes vendem crack tranquilamente no centro e nos bairros de Paulo Afonso. Não se intimidam nem com a passagem da polícia Contam dinheiro nas ruas, distribuem a droga. A droga passa pelas mãos de homens, mulheres e crianças.

As imagens no Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades do Monumento ao Trabalhador, e na Praça das Mangueiras,  são um retrato explícito do consumo do crack na cidade. A droga hoje está presente em 92% dos municípios do país, segundo uma pesquisa recente. "As autoridades sabem, mas não combatem com rigor", diz um comerciante da noite no centro de Paulo Afonso.

A droga se tornou uma das maiores preocupações das autoridades locais. O município   mantém a Estrutura  de um centro de tratamento, denominado do CAPS-AD,  mas nem sempre é suficiente.   As pessoas  aderem  e depois interrompem o tratamento", explica um funcionário.

 


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados