Economia

Paulo Afonso - Bahia - - 15/02/2013

Dono de operadora alerta: apenas o uso aleatório do colete diz nada

Luiz Brito - www.bobcharles.com.br
Foto reprodução Chicosabetudo

Cerca de 1000 mil mototaxitas de Paulo Afonso ainda aguardam o parecer da Prefeitura Municipal sobre a regulamentação do mototaxi na cidade. No início do ano, o presidente do sindicato dos Mototaxista reuniu a categoria, donos de operadoras, PM, Ciretran e Prefeitura para cobrar a regulamentação da profisssão.

Segundo informações extra-oficiais, um projeto-lei vem sendo elaborado com base na participação dos próprios mototaxistas.

Ainda inseguro de que a regulamentação seja de fato efetivada o dono de operadora Dulcidário Sabino, prevê serias consequencias caso os critérios pré estabelecidos pelos orgãos responsaveis pela regulamentação da profissão de mototaxistas não sejam  prioritários.

De acordo com Dário, possuir residência no município, ter acima de 21 anos, possuir habilitação por pelo menos dois anos na categoria, não possuir antecedentes criminais e ter sido aprovado em curso especializado, ministrado por órgão credenciado pelo DETRAN com carga horária mínima de 30 horas, são os pré requisitos básicos exigidos hoje para que para um mototaxista possa exercer a função. " onde fica a aplicabilidade do uso obrigatário da placa vermelha ?", questiona Dário. Sem ela de que adianta o profissional fazer curso. Com a facilidade de se adquirir um colete, qualquer um vai poder trabalhar sem ser questionado. É preciso que as autoridades estejam atentas, caso contrário, todo o empenho do sindicato, donos de operadoras, Ciretran PM e a Prefeitura, teria sido em vão.

As discussões sobre a implantação do serviço de mototaxi chegou ao fim com a publicação da Lei nº12.009 de 29/07/2009. Para regulamentar o serviço de mototaxi, o município poderá se embasar agora na Lei.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados