Política

Paulo Afonso - Bahia - - 03/01/2013

Luiz de Deus assume como deputado federal

www.deputados.democratas.org.br
Foto Reprodução
Luiz de Deus é o mais novo integrante da bancada baiana na Câmara Federal
Luiz de Deus é o mais novo integrante da bancada baiana na Câmara Federal

Luiz de Deus é o mais novo integrante da bancada baiana na Câmara Federal, ao tomar posse como suplente de ACM Neto, eleito prefeito de Salvador no último pleito.

Com experiência de mais de 20 anos na vida política, o deputado já pensa sobre os futuros projetos que pretende encaminhar, entre eles o que visa estender os efeitos da lei da "ficha limpa" aos parentes de primeiro grau do político condenado

A cerimônia de posse aconteceu hoje, dia 03, às 15hs, em Brasília, com a presença do prefeito reeleito do município de Paulo Afonso, Anilton Bastos. Apesar de recém-empossado, o deputado já defende alguns dos seus futuros projetos. Um deles propõe estender os efeitos da lei da "ficha limpa" aos parentes de primeiro grau do político considerado "ficha suja". Ele explica dizendo que hoje "o sujeito que não pode mais se candidatar, elege o pai, a esposa ou um filho e vai ser, por exemplo, secretário de finanças". Outro projeto prevê reduzir o intervalo de três meses entre o resultado de uma eleição do executivo e a posse do candidato eleito. Para o deputado, esse tempo é prejudicial aos municípios, estados e federação, por isso deve ser reduzido para 15 dias, como acontece em outros países. Natural de Serrão, interior de Sergipe, foi na Bahia que Luiz de Deus formou-se em medicina e iniciou a sua carreira política. Ele foi prefeito de Paulo Afonso de 1989 a 1992, dando prioridade às áreas de saúde e educação. Como resultado de uma gestão com ampla aprovação popular, ele foi eleito deputado estadual quatro vezes consecutivas, representando Paulo Afonso e região na Assembleia Legislativa da Bahia, de 1995 a 2011. Em 2010, ele se lançou candidato a deputado federal e obteve 53.351 votos, sendo o sétimo mais votado do partido Democratas, ficando como suplente por apenas 269 votos.


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados