Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - - 05/11/2012

Sport atropela o Vasco

Band.com
Foto Publicidade

Sem poder de reação, o Vasco perdeu para o Sport por 3 a 0 em São Januário, neste domingo, e chegou à sexta derrota seguida na competição. Do outro lado, a vitória rubro-negra alimentou as esperanças do Leão da Ilha em sair do Z4. Os gols da partida foram marcados por Felipe Azevedo, Hugo e Henrique. 

Com o resultado, o Gigante da colina permanece com os mesmos 50 pontos e vê o sonho de conquistar uma vaga no G4 cada vez mais longe. O Sport chegou aos 36 pontos, mas, apesar do triunfo, ainda permanece na zona de rebaixamento.

PRESSÃO E DISTRAÇÃO

Com três atacantes de cada lado, a bola quase não parou no meio de campo durante a primeira etapa. O Vasco tomou a iniciativa e começou mais ofensivo, explorando as jogadas aéreas.

Eder Luis quase marcou aos dois minutos de jogo, após cruzamento na área. Pouco depois, em cobrança de falta de Juninho, Alecsandro tocou de cabeça para Tenório, que cabeceou no travessão, mas em posição irregular.

Seguro e bem colocado defensivamente, o Gigante da Colina não dava chances ao Sport, que raramente mantinha a posse de bola. No entanto, após os 15 minutos iniciais de pressão vascaína, o Leão da Ilha apareceu mais para o jogo e a zaga cruz-maltina começou a falhar. Felipe Azevedo foi lançado, invadiu a área e quase enganou Fernando Prass ao chutar direto da lateral direita, sem ângulo. O goleiro se esticou todo e fez grande defesa.

Ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar, mas o Sport chegou mais perto. Aos 27, Gilsinho limpou a jogada e chutou de longe. Prass espalmou e, no rebote, Cicinho finalizou rasteiro para fora, raspando a trave. A primeira grande chance do Vasco veio em um cruzamento de Juninho para Alecsandro, que não conseguiu finalizar e quase se machucou no lance.

O placar foi inaugurado aos 39 minutos, quando Hugo deu passe preciso, nas costas da zaga, para Felipe Azevedo, que driblou Fernando Prass e chutou com o gol aberto para fazer 1 a 0 para a equipe pernambucana.

O Vasco quase respondeu à altura no lance seguinte. Aproveitando lançamento de Auremir, Tenório cabeceou forte na pequena área, mas Saulo espalmou à queima-roupa e decretou a vitória parcial do time visitante.

MUDANÇA DE PEÇAS, MAS NÃO DE ATITUDE

De volta ao gramado, o técnico Marcelo Oliveira trocou William Matheus por Felipe para dar mais poder de criação à equipe. De fato, o Vasco ganhou mais toque de bola no meio, mas sem arriscar na frente. Atrás, a defesa continuou desatenta, facilitando as investidas dos adversários.

Em linda jogada, aos 7, Felipe Azevedo cruzou da direita para Gilberto, que deixou de calcanhar para Hugo bater de chapa na bola, no cantinho, sem chances para Fernando Prass. A zaga apenas olhou o Sport ampliar o placar para 2 a 0. Em um pequeno intervalo de tempo, novamente Hugo, em jogada individual, quase fez mais um, não fosse o reflexo de Prass ao defendeu um chute de dentro da área.

Em menos de vinte minutos, o Vasco já havia queimado todas as substituições com as entradas de Fellipe Bastos e Pipico nos lugares de Auremir e Eder Luis, respectivamente. Nilton, amarelado após fazer falta, está suspenso para a próxima partida, contra o Atlético-MG, também em São Januário.

Sem conseguir penetrar a área rubro-negra, seja com dribles ou lançamentos, o Vasco, visivelmente abalado após o segundo gol adverso, só conseguiu finalizar aos 20 minutos, em um chute de Alecsandro, para fora. Aos 29, o goleiro Saulo foi bem exigido. Wendel, em chute de fora da área quase anotou um bonito gol, mas o goleiro espalmou para dentro da área e, por pouco, os atacantes não pegaram o rebote.

No desespero, o Vasco tentou sufocar o Sport com bolas alçadas na área, principalmente por Juninho, mas sem efeito. A zaga do time pernambucano ganhou quase todas e, quando pôde, armou os contra-ataques dos visitantes. Perto do fim, após driblar Pipico na lateral, Reinaldo cruzou para Henrique, livre, fazer 3 a 0 e decretar a vitória do Leão, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 3 SPORT

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 4/11/2012 às 17h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Márcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

Renda/Público: R$675.230,00/ 3.809 pagantes

Cartões Amarelos: Nilton, Felipe, Douglas e Fellipe Bastos (VAS)
Cartões Vermelhos: 
Não houve

GOLS: Felipe Azevedo, aos 39'/1ºT (0-1); Hugo, aos 7'/2ºT (0-2) e Henrique, aos 41'/2ºT (0-3)

VASCO: Fernando Prass; Auremir (Fellipe Bastos - 9'/2ºT), Douglas, Renato Silva e William Matheus (Felipe - Intervalo); Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis (Pipico - 16'/2ºT), Tenório e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira

SPORT: Saulo; Cicinho (Renato - 31'/2ºT), Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Toby, Rithely e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo (Henrique - 36'/2ºT) e Gilberto (Moacir - 25'/2ºT). Técnico: Sérgio Guedes

 

 


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados