Economia

Paulo Afonso (BA) - 01/11/2012

Bancos não funcionam nesta sexta feira

Da redação
Foto Publicidade

Os bancos brasileiros não prestarão atendimento nesta sexta-feira (2) em virtude do Feriado de Finados, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

No período, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking,  banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados).

Segundo a federação, as contas de consumo (água, luz ou telefone, por exemplo) e os carnês que vencerem nesta data poderão ser pagos no próximo dia útil (segunda-feira, 5) sem a incidência de multas. Já os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelos calendários de feriados.

Além disso, a Febraban destaca que os clientes podem também agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas eletrônicos, ou em correspondentes.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados