Polícia

Paulo Afonso - Bahia - - 22/09/2012

Candidato a vereador de Pariconha acusado de abuso sexual é preso em Minas Gerais

Com informação do Minuto Sertão
Foto Divulgação

Policiais militares da cidade de Lagoa Santa, interior do Estado de Minas Gerais, prenderam na tarde desta quinta-feira (20), por volta das 15 h, o candidato a vereador Ivanilton Marques Silva, conhecido como "Nino", 40, que é acusado de abusar sexualmente de pelo menos três jovens de Pariconha. "Nino" estava foragido da justiça desde o final de agosto deste ano quando as vítimas denunciaram o caso à polícia.

Os militares responsáveis pela prisão informaram ao delegado regional Rodrigo Cavalcanti que reconheceram "Nino" através de uma matéria do Portal Minuto Sertão que publicou uma foto recente do acusado e fez um vídeo com o relato das vítimas.

Com um mandato de prisão em seu desfavor, "Nino" será trazido para Alagoas na segunda-feira (24) quando uma equipe da delegacia regional segue para a cidade mineira para realizar a transferência. Enquanto isso, o acusado vai ficar preso naquele Estado.

O caso

De acordo com a delação, "Nino" oferecia vagas de empregos em empresas privadas e públicas da região para jovens que ele próprio ficava encarregado de levar para a realização de exames admissionais que eram feitos em uma clínica de Maceió. Na capital, o candidato enganava e arrumava um jeito de ficar a só com suas vítimas em apartamentos que ele pedia emprestado a amigos. Lá, ele as dopava com remédios que afirmava ser para preparo do organismo antes da realização dos exames. As garotas tomavam o medicamento oferecido e adormeciam. Elas acordavam no outro dia sem saber o que aconteceu durante a noite e se sentido como se tivessem praticado sexo.

O caso foi descoberto depois que uma das vítimas não tomou os "comprimidos azuis" oferecidos por "Nino" que dizia ser Dimeticona. A garota de 19 anos foi avisada por telefone por outra jovem que já tinha passado pela mesma situação para não tomar o remédio naquele momento. Foi fingindo ingerir as pílulas que ela conseguiu ficar acordada e perceber quando "Nino" tentou entrar em seu quarto durante a madrugada. Ela ainda constatou a farsa dos exames ao perceber que estava sendo submetida a raios-X do tórax e perfil, o que não seria necessário para a vaga que assumiria. A jovem descobriu que todas as vítimas tinham feito o mesmo exame que também podia ser feito em clínicas próximas de suas cidades.

Depois que o caso foi denunciado, na última sexta-feira (24), devido à repercussão na cidade, "Nino" chegou a ser agredido enquanto andava pela rua. Depois disso, não mais foi visto no município.

Na tarde do dia 27 de agosto o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, responsável pela delegacia regional de Delmiro Gouveia, e sua equipe cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do acusado onde eles conseguiram localizar vários medicamentos, CDs ainda não utilizados e duas máquinas fotográficas que vão ser periciados pelo Instituto de Criminalística (IC).

A reportagem do Minuto Sertão ouviu três jovens da mesma família que tinham sido abusadas por "Nino". As vítimas de 19 e 23 anos não se identificaram, mas relataram o que aconteceu. Elas suspeitam que outras pessoas que não têm coragem de denunciar também tenham sido usadas pelo então candidato a vereador.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados