Política

Paulo Afonso (BAHIA) - 07/09/2012

Gilson Fernandes renuncia à candidatura de prefeito em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Divulgação

Os motivos que levaram Gilson Fernandes (PSB) a desistir de concorrer ao pleito não foram revelados, mas nem precisava já que a manutenção da sua candidatura era tida apenas temporária e o anuncio da sua renuncia ocorrido nesta quarta-feira (5), não acrescentou nenhuma novidade no front. Gilson enfrentava uma serie de impedimentos o que gerava dúvidas quanto à possibilidade de concorrer ao cargo, entre eles, o distanciamento dos seus principais protagonistas, os Negromontes.

Fontes ligadas ao ex-prefeiturável garantem que sua candidatura não empolgava e o temor do fracasso nas urnas era visível. Numa projeção otimista, Gilson chegaria a cerca de 800 votos e esse fator teria pesado na sua decisão.  Como gato escaldado tem medo de água fria, o deputado federal Mário Negromonte (PP) se livrou de um presumível fiasco nas urnas e tomaticamente se alia a candidatura do PC do B, encabeçada pela ex-dama Sonia Rocha, o que lhe garante respirar mais aliviado, já que Sonia certamente terá mais votos do que Gilson. Com isso Mário confunde a cabeça do eleitor que não vai saber  separar quem é dono dos votos que Sonia terá, se ela ou ele. 

Com a renúncia de Gilson, os partidos que faziam parte da coligação "Para uma Paulo Afonso Melhor", estão impossibilitados de se coligar aos outros candidatos a prefeito, porém, todos os candidatos a vereador têm sua candidatura mantida, em coligação proporcional.  Inexiste a possibilidade de a coligação lançar um novo nome como candidato a prefeito,

 

   

    


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados