Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 16/08/2012

Presídio Regional tem 34 votos de presos provisórios

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) escrito por Antônio Carlos ZUCA - DRT- 5392/BA
Foto: divulgação

O Presídio Regional de Paulo Afonso, localizado no Bairro Tancredo Neves III, tem capacidade para 122 detentos, entretanto, comporta uma superlotação de 259. Para o pleito de 7 de outubro 170 presos estavam aptos ao voto, porém apenas 34 se habilitaram a regularizar suas situações perante a Justiça Eleitoral. Com relação aos candidatos chegarem até os detentos para expor suas ideias, se faz necessário agendar com a direção do presídio.

"Até o momento não recebemos nenhum pedido de candidatos para explanar suas propostas para os detentos. Tínhamos um número considerado expressivo no universo de nossa população carcerária, mas somente 32 se colocaram à disposição para votar passando pelos trâmites necessários. É necessário destacar que apenas os presos provisórios têm direito ao voto", disse Carlos Alberto Belíssimo, diretor da unidade prisional. 

As unidades prisionais baianas terão sala de votação para assegurar aos presos provisórios o direito constitucional de voto, segundo acordo firmado em audiência pública por representantes da Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Estado da Bahia e Tribunal Regional Eleitoral com o secretário Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte.

 


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados