Entretenimento

Paulo Afonso (BA) - 19/06/2012

Paulo Afonso ainda é o melhor destino ao interior da Bahia neste São João

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) escrito por Luiz Brito
Foto Divulgação ilustrativa
O São João é uma das mais tradicionais festas do Nordeste
O São João é uma das mais tradicionais festas do Nordeste

O dia de São João cai no próximo domingo (24), com programação animada, mas que desta vez recebe um freio orçamentário com a prolongada estiagem em várias regiões. Em Paulo Afonso, a 486 km de Salvador, a animação e o colorido das bandeirolas sinaliza o que por aqui esta sendo chamado pelo secretario de Turismo, Cultura e Esporte da prefeitura Jânio Soares, de São João "TÁ BEM MELHOR", apesar do encolhimento das atrações. A programação começa no dia 23 e termina dia 25, reunindo várias atrações no Parque  Djalma Wanderley,  e nos dias 29 e 30 no Campo do Flamengo no Bairro Tancredo Neves.  Entre os destaques  estão Aviões do Forró,  Pablo do Arrocha, Josildo Sá, Forró Brasil,  França Forró da Pesada e Geraldinho Lins. A   festa de São João do município também conta com artistas da própria cidade, como Elias Nogueira e Enoque do acordeon. Os festejos buscam resgatar costumes da cultura popular, como quadrilhas juninas e casamento na roça. A clássica cidade cenográfica que é montada anualmente ainda trará mais clima festivo à festa com barracas de comidas e bebidas típicas..

 Já em Jeremoabo, tradicional concorrente de Paulo Afonso na disputa das atrações  este ano  também foi abatida pelo "breque" orçamentário e a programação ficou muito abaixo da esperada pelo grande publico. Contudo, a prefeitura estima que a cidade receberá muitos visitantes. A programação começou no domingo dia 17 com a tradicional Alvorada e Forró dos  Plays. Tayrone Cigano e Marcelo Silva encerram a festa no dia 29.

Este ano  devido a estiagem o governo do estado por meio da  secretária de Turismo do Estado da Bahia, divulgou a relação de 100 municípios que foram  selecionados para receber apóio financeiro para o São João 2012 com os respectivos valores. Da décima região apenas dois municípios foram selecionados para receber a gorjeta: Coronel João Sá R$30.000,00; Glória R$30.000,00. Os outros onze municípios dentre eles Macururé, Abaré, Santa Brígida, Sítio do quinto, cujas populações passam uma verdadeira convulsão social foram sumariamente descartadas.  


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados