Entretenimento

Paulo Afonso (BA) - 10/06/2012

Messi faz três gols e Argentina vence Brasil de virada

O globo/Rio
oto Divulgação AFP
Messi comemora um de seus gols contra o Brasil
Messi comemora um de seus gols contra o Brasil

NOVA JERSEY - Foram três viradas, três gols de Messi e uma vitória conquistada no fim pela Argentina, por 4 a 3, mas com seu arquirrival sul-americano mostrou que a seleção olímpica brasileira tem pontos fortes. Apesar de seguidas falhas na insegura defesa, o ataque brasileiro criou várias oportunidades de gols neste sábado, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e chegou a estar duas vezes a frente no placar diante de adversários que jogaram com a seleção principal.

- Saio triste por ter perdido e por ter tido a chance de vencer a partida. Nossa equipe jogou bem, jogou o jogo, mas, no final, vacilamos e tomamos os gols - disse Neymar ao fim do jogo.

O primeiro tempo já começou aberto e com boas chances dos dois lados. E foi o Brasil tomou a iniciativa e quem criou as primeiras oportunidades de gol. Logo aos 15 minutos, numa das principais armas do Brasil, os precisos lançamentos de Oscar, Hulk recebeu na área, chutou de primeira e exigiu boa defesa de Romero.

O primeiro gol viria um pouco depois, aos 22, quando Neymar bateu falta próximo à lateral direita e Rômulo, sozinho e em posição legal, matou e girou para abrir o placar. Aos 27 e 29 minutos, dois lances poderiam dar uma folga no placar para a seleção brasileira. Nas duas, Neymar invadiu a área e caiu pedindo pênalti. Corretamente, o juiz não marcou penalidade.

Frieza de Messi e primeira virada argentina

No minuto seguinte, a lição de Messi: em um lance semelhante ao segundo de Neymar, ele recebeu lançamento de Di Maria e só tirou do goleiro para marcar o gol de empate. Três minutos depois, Di Maria dá outro lindo passe para o melhor jogador do mundo invadir a área, driblar Rafael e só tocar para o gol vazio e fazer Argentina 2, Brasil 1.

Antes do fim do primeiro tempo, o Brasil ainda teve três boas oportunidades de gols, uma delas desperdiçada por Hulk, depois de passar pelo goleiro, e outra por Sandro, livre na área, de cabeça. Damião também perdeu a oportunidade de finalizar quase na pequena área após cruzamento de Oscar.

As duas seleções voltaram do intervalo sem substituições e ainda no ataque, mas mais nervosos e fazendo mais faltas. Logo aos 6 minutos, Hulk fez ótima jogada pela esquerda, driblou Fernandez já na área e chutou forte, mas por cima do gol. Na jogada seguinte, Di Maria recebeu passe na área e chutou em cima de Rafael.

Oscar marca e deixa o campo

O gol de empate do Brasil veio aos 10 minutos. Após cruzamento de Neymar pela esquerda, Oscar tabelou com o companheiro de Internacional, Leandro Damião, e recebeu livre na área para marcar o bonito gol. Na sequência, ele saiu com dores, e Giuliano entrou em seu lugar. O gol da virada brasileira veio aos 26, após escanteio de Neymar. O goleiro Romero falhou feio e amorteceu a bola para Hulk, que só teve o trabalho de colocar a bola para dentro do gol e fazer Brasil 3 a 2.

Se o fim do jogo deixava a impressão de uma vitória heroica do Brasil, a Argentina voltou a marcar aos 29 minutos. Depois de escanteio cobrado por Aguero, o zagueiro Fernandez subiu mais alto do que Bruno Uvini e marcou de cabeça. A bola ainda bate na trave antes de entrar. Dez minutos depois, o golaço para coroar a tarde de Messi. Ele partiu desde a direita, na diagonal em direção à área e não tomou conhecimento de Bruni Uvini antes de marcar o golaço da vitória argentina.

Já aos 45, Lavezzi e Marcelo trocaram empurrões e foram expulsos. Depois do apito final, um momento emblemático, principal atração do futebol brasileiro, Neymar pediu a camisa de Messi, melhor jogador do mundo e craque da partida.

Argentina 4 x 3 Brasil

Local: MetLife Stadium, Nova Jersey

Árbitro: Jair Marrufo (MEX)

Cartão amarelo: Gago (ARG), Higuaín (ARG), Mascherano (ARG); Rafael (BRA), Danilo (BRA)

Cartão vermelho: Marcelo (BRA); Lavezzi (ARG)

Gols: Rômulo 22'/1ºT (0-1), Messi 31'/1ºT (1-1), Messi 34'/1ºT (2-1), Oscar 10'/2ºT (2-2), Hulk 26'/2ºT (2-3), Fernández 30'/2ºT (3-3) e Messi 39'/2ºT (4-3)

Argentina: Romero, Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Clemente Rodríguez (Campagnaro 42'/2ºT); Sosa (Guiñazú 12'/2ºT), Mascherano e Gago; Di María (Agüero 28'/2ºT), Messi e Higuaín (Lavezzi 42'/2ºT) - Técnico: Alejandro Sabella.

Brasil: Rafael Cabral, Rafael (Danilo 34'/2ºT), Bruno Uvini, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo (Casemiro 28'/2ºT) e Oscar (Giuliano 14'/2ºT); Hulk, Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato 22'/2ºT) - Técnico: Mano Menezes.


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados