Política

Paulo Afonso (BA) - 06/06/2012

Josias Gomes e Paulo Rangel comemoram criação do curso de Medicina em Paulo Afonso, e novas vagas na Bahia

Blog Josias Gomes
Foto Divulgação
Flagrante de recente audiência entre Josias Gomes, Julianeli Tolentino e o ministro Mercadante
Flagrante de recente audiência entre Josias Gomes, Julianeli Tolentino e o ministro Mercadante

Josias Gomes, deputado federal, e Paulo Rangel, deputado estadual, ambos do PT da Bahia, estão rindo à toa. É que deu certo a luta empreendida por ambos, em defesa da criação do curso de Medicina em Paulo Afonso, com participação efetiva do prefeito de Anilton Bastos, do PDT, da Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco-Univasf, através do seu reitor Julianeli Tolentino, e da direção da Companhia Hidroelétrica do São Francisco-Chesf.
O anúncio da criação do curso, com 40 vagas iniciais, foi feito, nesta terça-feira, 05, pelo ministro Aloísio Mercadante, em Brasília. O projeto faz parte de uma ampla política de ampliação dos cursos de Medicina, em todo o país. Foi fundamental, para a inclusão de Paulo Afonso, as demandas de Josias e Paulo Rangel, junto com o reitor Julianeli, junto ao Ministério da Educação. Recentemente, eles estiveram em audiência com o ministro Aloísio Mercadante, em Brasília, conforme foto ao lado. Josias festejou, ainda, as novas vagas criadas em Barreiras, Santo Antônio de Jesus e Itabuna.
Segundo Josias Gomes, "é preciso destacar o esforço, junto com nossa iniciativa, do prefeito Anilton, do reitor Julianeli, da Chesf, que está cedendo prédio para a concretização do curso, para que finalmente fosse criado o curso de Medicina em Paulo Afonso, uma vitória de toda a sociedade do município, e, com especial destaque, para sua juventude, que tem mais uma opção de curso superior no local". Para Josias, "o ato federal é mais uma demonstração do compromisso do governo Dilma para com a educação no país".
Na opinião de Paulo Rangel, "a criação do curso de Medicina em Paulo Afonso vai dar uma nova dimensão social e econômica à cidade, com a vinda de estudantes de toda a região, tanto na Bahia, quanto de outros estados vizinhos, dando à cidade um novo prestígio, desta vez, no fortalecimento do setor acadêmico".


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados