Após a desistência do pré-candidato a prefeito de Glória, Vavá Ferraz (PMDB), anunciada na segunda-feira (21), o ex-prefeito José Policarpo dos Santos (PDT) deve formalizar nas próximas horas o nome da ex-primeira dama Vilma Santos, com a pré-candidata do PDT à sucessão municipal. Com a saída de Vavá algumas lideranças afirmam que "o jogo zerou", visualizando profundas mudanças na política local. Para Policarpo esta instalada uma crise interna na base aliada do governo e isso pode ser benéfico pra nós, nesse momento de indecisão. "E isso com toda certeza já abre espaço para um diálogo conosco (oposição) que defendemos um projeto diferente para a cidade de Glória", afirmou Poli.
De acordo com o ex-prefeito, algumas lideranças que defendiam o apoio a atual prefeita já estão se mostrando insatisfeitos e por isso, procuram o PDT para "afinar as conversas". Poli se limitou a não comentar sobre a desistência de Vavá.
O vereador Alex Almeida também diz acreditar que esse novo momento político na cidade deverá propiciar a aproximação entre os partidos da base de sustentação do Governo com a oposição. Para ele, os oposicionistas já vinham, inclusive, "conversando com um e com outro".