Economia

Paulo Afonso (BA) - 14/03/2012

Cursos oferecidos pela prefeitura renovam a esperança de quem vive com renda mínima

ASCOM/PMPA
Foto Ilustrativa

O programa visa à qualificação profissional e à geração de emprego e renda para as mulheres do bairro.

Seu objetivo é valorizar as potencialidades locais e contribuir para a autossustentabilidade das famílias, uma vez que o prefeito Anilton Bastos tem como meta em sua gestão a geração de emprego e renda para a população mais vulnerável.

"Os critérios para seleção destas mulheres foram o cadastro no Programa Bolsa Família, a vocação para trabalhos artesanais e a disponibilidade nos turnos matutino ou vespertino.

Para participar do Projeto não é necessário ser alfabetizada, tendo em vista que as beneficiárias não alfabetizadas serão encaminhadas para a Educação de Jovens e Adultos", explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara.

As instrutoras do Projeto Arte de Tecer serão mulheres da comunidade da Malhada Grande da Área Rural de Paulo Afonso, que há cerca de 20 anos desenvolvem seu trabalho e comercializam nos mercados nacional e internacional. Sendo essa também uma forma de valorizar as artesãs do Município que já são referência no ramo de tecelagem na região.

A inauguração do Projeto Arte de Tecer do Jardim Aeroporto acontece nesta quarta-feira, (14) às 10h, na Rua Artur de Brito s/n e no dia 21, será entregue o do Bairro Tancredo Neves, também às 10h.

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados