Entretenimento

Paulo Afonso (BA) - 08/03/2012

Prefeitura apoia Festival Internacional de Artistas de

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) Repórter Washington Luís
Foto Divulgação ilustrativa

"Um grande teatro a céu aberto". Esta foi a definição de um morador da Avenida Getúlio Vargas, ao assistir pela primeira vez o "Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia", que chamou a atenção de dezenas de pessoas que passaram pelo centro da cidade nas noites da terça e da quarta feira, dias 06 e 07/03. Pela terceira vez em Paulo Afonso, o festival apresentou artistas do Brasil e de outros países, como: Argentina, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Hungria e França, que receberam intensos aplausos da numerosa plateia formada por pessoas de várias faixas de idade, recepção que deixou felizes os organizadores, Bernard Snyder e Selma Santos: -"Ter a oportunidade de apresentar mais uma vez, alguns dos melhores artistas de rua do mundo na Bahia e para um público tão receptivo e caloroso nos deixa muito felizes", declarou Selma Santos, apoiada por Bernard.

O alemão Bernard Snyder, idealizador do projeto, disse que a ideia surgiu na Itália em 2002, quando junto com sua colega, a baiana Selma Santos, uma das 30 pessoas integrantes do grupo, decidiu levar às ruas de Salvador, um espetáculo, onde artistas de várias partes do mundo pudessem apresentar seu talento na música, danças, mágica, teatro, acrobacia, malabarismo, manipulação de bonecos e artes plásticas, em locais abertos, despertando o gosto das pessoas pela arte. -"Nos primeiros dois anos, o festival era realizado somente em Salvador, mas a partir da 3ª edição começamos a viajar pelo interior do estado e hoje, o projeto já faz parte do calendário cultural da Bahia, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado; assim como aconteceu em 2006 e 2011, neste ano, as cidades de Paulo Afonso, Juazeiro e Sobradinho estão recebendo a etapa interior, que em 2011 foi contemplada pelo Edital de Apoio a Projetos Culturais Calendarizados, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia", informou Bernard.

As apresentações do "Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia" nas cidades situadas no Vale do Rio São Francisco têm o apoio da CHESF, Governo do Estado e TV São Francisco.

Em Paulo Afonso, o grupo foi recepcionado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, através do Departamento de Cultura, coordenado pela professora Glória Lira, que também participou dos shows com seu grupo de artistas, formado por adolescentes e jovens pauloafonsinos. O Secretário Jânio Soares destacou que "Receber e apoiar o Festival de Internacional de Artes de Rua é motivo de satisfação, visto que o evento traz diversas manifestações de cultura e é mais uma opção de lazer para os pauloafonsinos", disse o Secretário.

 


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados